GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

A FORÇA DE ARMANDO E AS DIFICULDADES DA OPOSIÇÃO


Num ato político realizado na zona rural de Capoeiras, dias atrás, o advogado Washington Cadete, ex-vereador de São Bento do Una, fez um discurso e “encheu a bola” do prefeito de Caetés, Armando Duarte.

Na sua fala, ao defender o nome de Dudu para comandar os destinos de Capoeiras e recuperar o município, Washington citou o exemplo de Caetés e com todas as letras avaliou Armando como um prefeito exemplar no agreste e no interior de Pernambuco. 

Quem estava bem pertinho do advogado, quando ele fez o pronunciamento, era o deputado federal Fernando Rodolfo, aliado da oposição de Caetés. Teve que engolir quieto o elogio de Cadete a Armando Duarte.

Na verdade, a oposição de Caetés tem bons nomes hoje, como o do vereador Jocelino Ferreira e o empresário Júlio César, que não quer ser candidato, mas nunca se sabe.

Mas o que se diz tanto na terra da energia eólica como aqui em Garanhuns é que dificilmente Armando deixa de fazer o sucessor. É preciso errar muito daqui pra frente e o prefeito não é de cometer deslizes.

Para muita gente, se o candidato de Armando for Tirri, diretor do hospital, o grupo governista vence a eleição fácil. Se o candidato for o Secretário de Obras, Gilvan Alves, a oposição perde feio.

E o grupo do prefeito ainda tem outros nomes, como o de Galego, Secretário de Agricultura.

Pode até alguém ainda se bandear para a oposição, mas depois do vai e volta do Irmão Naldinho está mais difícil.

Provavelmente os governistas vão ficar unidos e quando as pesquisas definirem quem é o candidato,  Tirri, Gilvan, Galego, Naldinho, Armando, a maioria dos vereadores, estarão do mesmo lado e as chances da oposição serão mínimas.

Washington é de São Bento do Una, porém não é nenhum inocente em política. Quando ele avaliou Armando como bom gestor fez uma leitura que bate com pensamento da maioria dos eleitores de Caetés. Não é à toa que o prefeito se reelegeu com 2.600 votos na frente de Benedito, em 2016 e deu a Paulo Câmara uma das maiores vitórias do agreste, em 2018.

Ninguém vence eleição de véspera, mas Armando Duarte tem tudo para fazer o seu sucessor em 2020 e até Zé da Luz, que foi prefeito de Caetés por três mandatos, sabe das dificuldades da oposição porque enfrentar um governo – ainda mais bem avaliado – sempre é difícil.

*Na foto de arquivo o deputado estadual Claudiano Filho, o governador Paulo Câmara e o prefeito Armando Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA