PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VEREADOR PIU COBRA CONCLUSÃO DO ASFALTO DA PE-193



Vereador Ailton Lino, conhecido popularmente em Capoeiras como Piu, esteve esta semana no Recife e conversou com os deputados Romero Sales (PTB) e Eriberto Gueiros (PP), este último presidente da Assembleia Legislativa.

Junto aos dois parlamentares, a principal reivindicação do vereador foi que os dois cobrassem do governador Paulo Câmara a conclusão do asfalto da PE-193, que liga São Bento do Una a Capoeiras.

Asfalto, iniciado ainda na gestão Eduardo Campos, foi interrompido faltando pouco mais de 4 km para finalização da obra. Passou a gestão de João Lyra, Paulo Câmara governou quatro anos, está no segundo mandato e apesar de muitas promessas feitas até agora a estrada está na mesma.

É uma verdadeira vergonha isso que acontece e aqui neste blog já abordamos várias vezes o assunto. Os quase 30 quilômetros de rodovia asfaltados nunca foram sinalizados, o trecho entre Capoeiras e a Vila de Zé de Sinhozinho, em Caetés, está todo esburacado e diversos acidentes com morte já aconteceram na PE-193.

A iniciativa de Piu merece elogios e vamos torcer para que esses dois deputados consigam mostrar ao governador Paulo Câmara o absurdo que representa a paralisação dessa obra há tantos anos.

Romero, que é de oposição, prometeu ao vereador capoeirense usar a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar o descaso.

Ailton Lino está no segundo mandato, tendo sido reeleito pelo PSB (mesmo partido do governador), no palanque de Neide Reino, também do Partido Socialista Brasileiro.

Um comentário:

  1. Em cada município existem obras que são importantes que depois de construídas servem aos eleitores e não eleitores dos prefeitos,dos deputados,dos senadores,dos governadores e presidente.

    De 1989 a 1992 eu lutei para chegar a primeira adutora para o sítio mocós em Lagoa do Ouro.Finalmente,o ex-prefeito Natanael Alves da Silva e Marquidoves Vieira Marques conseguiram construir a obra.

    De 1992 a 1997 eu lutei reivindicando a segunda adutora para Lagoa do Ouro a cova triste. Em 1997 FHC liberou R$ 600.000,00 uma emenda do ex-deputado Federal Dr. Inocêncio de Oliveira o Prefeito Marquidoves Vieira conseguiu iniciar a maior adutora do município de Lagoa do Ouro.

    De 1989 a 2000 eu lutei com 2 abaixo -assinado,um com 3.146 assinaturas e entreguei a Miguel Arraes e o outro com 5.000 assinaturas eu entreguei a Jarbas Vasconcelos reivindicando o asfalto da PE-203 de Lagoa do Ouro a Garanhuns e em 2001 o ex-governador Jarbas Vasconcelos construiu a obra.

    De 2006 a 2017 eu fiz mais 2 abaixo-assinado e entreguei ao ex-governador Eduardo Campos e ao Paulo Câmara pedindo 3 operações tapa buracos,os quais, foram feitos em 2008-2011 e 2014.

    Em 2017 o governador Paulo Câmara prometeu fazer o recapeamento e não fez. Em 22 de julho de 2019 em Garanhuns eu prometeu fazer o recapeamento da PE-203 de Lagoa do Ouro a Garanhuns numa distância de apenas 16 km.

    Esta luta dos prefeitos e vereadores de Capoeiras vem de muito longe. Eles tem feito tantos apelos que quando trabalhava na feira de Capoeiras em 2010 já via muita gente cobrando.

    A construção de uma grande barragem em Lagoa do Ouro venho pedindo e cobrando nas redes sociais que se for um dia construída evitará o colapso d!agua todos os anos em Lagoa do Ouro.Hoje a barragem de Igapó secou mais uma vez tal como vem acontecendo desde 2010,2012,2013,2014,2016 e,2017 e agora em 2019.

    Local tem que já foi dito a mim pelo ex-prefeito José Josy Duarte que foi prefeito por 2 vezes por Lagoa do Ouro nos 60 a 70 e de 73 a 1976.

    Lagoa do Ouro é uma região abençoada por Deus que tem um grande manancial e potencial hídrico.O proprietário Paulo Tenório tem em suas propriedades 23 barragens entre Correntes, Lagoa do Ouro e Quebrangulo Alagoas.

    E por que as Prefeituras com potencial de fazer mais de uma barragem não fizeram nestes 50 anos de Brasil

    0 CORONEL JOSÉ ALVES pai de Dr. Antenor Alves Pedrosa construi uma grande barragem em Igapó por sinal a maior de todas em 1939.Faz hoje 80 anos e naquela época os prefeitos e vereadores ninguém ganhavam dinheiro e nem tinha equipamentos como existem hoje. É preciso sonhar,pedir e persistir lutando sempre.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA