PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RECORDAÇÕES DO NATAL - Por Ezandra Ribeiro


Já diz o velho e popular ditado “recordar é viver” ou será que é tão intensa aquela lembrança que é capaz de (re) viver a experiência de outrora? Não sei dizer! Mas, posso confessar que ao passear pelas ruas de minha cidade, que está toda decorada e já vive a “Magia do Natal”, e presenciar a felicidade de adultos, jovens e crianças, pude recordar um pouco do meu passado, dos natais da minha infância. 

Nos meus tempos de criança meus pais, meu irmão e eu íamos para a Avenida Santo Antônio comemorar o natal como tantas famílias garanhuenses, e só me lembro da felicidade por parte de todos de minha família e dos outros que ali estavam. Depois essa magia acabou. E quantos anos ficaram sem essa união tão própria do Natal.

Há alguns anos vemos esse sentimento de fraternidade próprio da época nas ruas de Garanhuns. Enfeitadas, coloridas, iluminadas, com desfile do papai Noel e de carros alegóricos trazendo tantos sentimentos lúdicos, além de estar cheia de gente de nossa cidade e de tantos outros estados se confraternizando.

Bom para nossa economia. Lojas, hotéis, restaurantes lotados, além de 52 segmentos impactados com esse evento. Economia movimentada e como isso é bom para o município.

No entanto, desejo voltar a falar do sentimento que essa grandiosidade de evento traz. Vejo nos olhos do meu sobrinho quando se encanta com cada detalhe. Acredito que seja o amor com que cada artesão da cidade confecciona essas peças que faça a magia acontecer.

Vamos viver o verdadeiro sentido do natal que é o amor, pois comemoramos o nascimento Daquele que nos amou primeiro. Que o menino Jesus possa nascer em cada coração.

Feliz Natal! 

*Ezandra Ribeiro é jornalista
**Foto: Madalena Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA