PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MUSEU DO ESTADO FAZ EXPOSIÇÃO SOBRE ALCEU VALENÇA


“A Energia dos Doidos Motor da Imaginação”, exposição biográfica sobre o pernambucano Alceu Valença, um dos mais importantes nomes da música popular brasileira, inaugura na próxima quinta-feira (14), a partir das 19h, no Museu do Estado de Pernambuco – MEPE. Com mais de 20 obras inéditas, a exposição mistura música, tecnologia, cinema, performances e poesia, para narrar  de forma imersiva, a carreira e trajetória de vida do artista. A designer paraense Rose Pepe assina a curadoria da mostra. 

Durante o vernissage também ocorrerá o lançamento do catálogo da exposição, que além de textos e fotos, conta com áudio narrações onde, através de um QR Code, os leitores poderão escutar o próprio Alceu narrando as suas histórias. O catálogo é de tiragem limitada e será distribuído gratuitamente, na abertura da exposição.

“Construímos o livro, a partir de entrevistas que fizemos com o Alceu, durante a construção da mostra. Alceu é um ótimo contador de histórias, o material ficou tão rico, que achamos um pecado não usá-lo. Por isso transformamos em literatura e um áudio livro. E ninguém melhor do que o próprio Alceu para contar sua história. A obra é envolvente do início ao fim”, revela Rose Pepe, curadora da exposição. 

Preocupada com todas as dimensões artísticas de Alceu, seja nas canções, na literatura ou no cinema, a exposição transforma cada vertente do pernambucano em um espetáculo, que permite inúmeras interpretações ao espectador. 

Com quase 50 anos de carreira, Alceu Valença é um dos mais celebrados artistas do país. Dono de canções emblemáticas que marcam diferentes gerações, à exemplo de “Anunciação”“Tropicana”, “Pelas ruas que andei”“La belle de Jour”e diversas outras, o artista de 73 anos arrasta multidões e corações com frevos, cocos e cirandas, que misturadas ao rock, guitarras, baixo e sintetizadores eletrônicos, formam um estilo único que representa o Brasil e a essência e regionalidade do Nordeste.

“A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação” inaugura às 19h, em Vernissage, com a presença do artista. 

As visitas à exposição poderão ser feitas a partir do dia 15 de novembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h e das 14h às 17h, nos sábados e domingos.

Alceu nasceu em São Bento do Una, na região do Agreste Meridional de Pernambuco.



(Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA