PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IVAN, UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO EM CAPOEIRAS


Por Roberto Almeida

Foi sepultado em Capoeiras, no início desta semana, o funcionário público Ivan Marcelino de Souza, que morreu no domingo, aos 76 anos.

Ivan fez história em Capoeiras por ser uma pessoa de muitos amigos, bom servidor da prefeitura, que durante anos esteve à disposição do fórum da cidade.

O filho de Zé Marcelino só tinha um braço. Apesar da deficiência, nunca demonstrou frustração, era uma pessoa bem-humorada, de bem com a vida.

Alguns podem até considerar que foi um exemplo de superação, pois mesmo sem um dos braços, era na juventude um craque no futebol de campo, tendo também se destacado como jogador de sinuca.

Que eu saiba nunca se meteu em brigas, mesmo nas épocas de campanha política no município, quando os ânimos ficam acirrados.

Era tão importante para os filhos naturais de Capoeiras, que Ricardo Alexandre, o Cacau, filho do ex-prefeito Álvaro Tenório, tomou conhecimento da partida de Ivan em Olinda, onde mora, informou o delegado Jorge Cordeiro em Garanhuns e este me repassou a notícia triste.

Os capoeirenses ilustres, como os citados Ricardo e Jorge e muitos que jogaram bola com Ivan Marcelino sentiram o baque de sua viagem derradeira.

Betinho do Cartório, Erivaldo e Pepê, que trabalharam no Banco do Brasil, os irmãos Fernando e Eduardo Macedo, Reinaldo (Lica), Jurandir, Tatá (pai do padre Edson Viana), Marcondes (irmão de Ricardo), Beto de Superpino, Aroldo de Gildo,   Elielson, Giba, João Calado, Eraldo Aleluia e Alcides Cordeiro (lá em São Paulo), Zizi e muitos outros que conheceram Ivan, acredito que sentiram um aperto no coração ao saber da morte do capoeirense.

Muita gente foi ao velório e ao sepultamento do ex-servidor público. Até Manoel Cabeludo, que mora em Garanhuns, mas jogou bola muitas vezes em Capoeiras, na maioria da vezes atuando no mesmo time do amigo. 

Mané sempre foi bom de drible, o capoeirense era preciso nos passes.

Ivan era casado com Maria Francisca de Santana e deixou dois filhos: Claudemir Souza e Maria José de Santana, além do neto Bismarque de Santana Souza.

Este é um texto simples para um homem simples. Uma singela homenagem.

Capoeiras não é a mesma dos tempos do sinuca de Seu Lau e Nemias, dos tempos do estádio Carlos Rios.

Agora, perdeu um símbolo da cidade. Bom jogador de futebol, melhor ainda com um taco na mão, enfiando a bola sete na caçapa e vencendo mais uma disputa.

Deus certamente tem um lugar reservado para ele no céu. Que não esqueçam Ivan. Que a prefeita Neide Reino faça uma homenagem ao homem e funcionário público,  esse capoeirense pobre, mas ilustre, querido por todos.

*Agradeço ao radialista Gilmar Alves pela foto e os dados da família de Ivan. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA