GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

CLAUDIANO FILHO APRESENTA EMENDA PARA CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE COLETA DE SEMÊN EM SÃO BENTO DO UNA


Deputado Claudiano Filho (PP) apresentou na Assembleia Legislativa emenda para construção de um Centro de Coleta e Processamento de Sêmen (CCPS) na Estação Experimental de São Bento do Una, do Instituto Agronômico de Pernambuco -IPA.

O objetivo da proposta é atender à demanda dos produtores rurais das principais bacias leiteiras do estado. Centro servirá como local de triagem, avaliação e seleção de tourinhos, principalmente do rebanho leiteiro da raça holandesa.

Para garantir maior produtividade e rentabilidade do rebanho, o laboratório irá coletar, processar e espalhar o material genético da espécie bovina e também de caprinos e ovinos.

Os animais, assim,  já terão uma genética adaptada às condições climáticas do agreste pernambucano.

Atendendo a todos os padrões normativos do Ministério da Agricultura, o Centro irá beneficiar não só a produção agropecuária do estado, mas também os criadores da região.

Além da técnica de reprodução artificial, a estação experimental ampliará a área de treinamento para inseminadores, com cursos regulares para divulgar o uso da tecnologia da inseminação artificial, a partir do sêmen de animais do rebanho do IPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA