PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IATI TAMBÉM RESOLVE FAZER RATEIO COM OS PROFESSORES


Em Iati, município governado pelo prefeito Antônio de Lula (PSB), ficou definido em reunião ocorrida na última terça-feira (22), que o município irá pagar os 60% dos precatórios do FUNDEB aos profissionais do magistério. O restante dos cerca de R$ 18 milhões a que o município terá direito, 40% será aplicado no desenvolvimento e manutenção da própria educação municipal.

A reunião que definiu a destinação dos recursos, foi realizada nas dependências da escola Torquato Soares e contou com a presença do prefeito Tonho de Lula, do secretário de educação,  Paulo Lins, do vereador Erlan Tenório, demais vereadores, professores e profissionais do magistério.

A decisão está sendo muito comemorada por toda a classe e um agradecimento especial está sendo feito ao prefeito, ao secretário e ao professor e vereador Erlan, pelo apoio a causa desde o início.

Informações preliminares apontam que terão direito professores que trabalharam entre os anos de 1997 até 2007, além dos inativos.

A prefeitura deverá enviar nos próximos dias projeto de lei para a Câmara e conforme for aprovada pelos legisladores municipais, a entidade iniciará o processo de pagamento aos professores. Para isso uma comissão deverá ser criada para analisar cada caso das pessoas que terão direito.

Iati agora junta-se a Itaíba e Águas Belas (no agreste meridional) e resolve pagar a quem de direito e merecedor dos precatórios do FUNDEB, sem precisarem passar por processos de Lide.

*Fonte: Blog de Wellington Freitas.

Um comentário:

  1. Em PERNAMBUCO e provavelmente no Brasil não tenha um prefeito tão qualificado com conhecimento de causa e efeito dos PROJETOS DE LEIS e DAS LEIS do que ANTÔNIO JOSÉ DE SOUZA,o tonho de Lula.É verdade que entre teoria e prática existam uma diferença muito grande,porém é possível conciliar as duas coisas em prol da população.

    Esses precatórios é uma conquista inquestionável dos professores do Brasil os quais ganharam suas causas e ainda hoje batalham para ter os seus direitos restabelecidos e conquistados.Vamos esperar que resultados teóricos e práticos teremos nesta luta incansável dos mestres que apenas lutam por um direito que é nosso. Parabéns aos que lutaram e abraçaram esta causa nobre em prol dos profissionais que dedicaram anos e mais anos estudando para serem competentes para transformar esta sociedade inculta e culta,analfabeta e intelectualizada.

    0 conhecimento é a razão maior de um país com homens e mulheres voltados para desenvolver sua nação nas diversas áreas do saber e das ciências.As crianças e os jovens de hoje serão os mestres do amanhã.

    0 pai da química Antonio Laurent Lavoisier afirmou categoricamente: "na natureza nada se perde,nada se cria,tudo se transforma"."Vem vamos embora que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer".PROFESSORES(as) as forças propulsoras do desenvolvimento social,econômica e político de uma nação!


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA