PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GARANHUNS SE PREPARA PARA A IV BIENAL DO LIVRO


Registro da I Bienal, em 2012

Garanhuns sediará este ano a IV Bienal Internacional do Livro, uma realização da Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros), em parceria com a prefeitura local, Sesc e Editora Construir.

Na próxima quarta-feira, na Secretaria de Educação, será dada uma entrevista coletiva, quando representantes do Governo do Município irão divulgar a bienal deste ano, informando datas, estrutura e a programação geral.

A I Bienal Internacional do Livro do Agreste aconteceu em Garanhuns em 2012, na gestão do prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

Segundo e terceira bienais foram realizadas na administração de Izaías Régis e o evento tem crescido a cada dois anos.

É de se esperar que em 2019 ofereça ainda mais aos estudantes, professores, jornalistas, escritores e intelectuais da cidade e região.

Durante a bienal são montados stands e tendas, com participação de editoras importantes, que expõem e  vendem livros por preços muitas vezes convidativos.

Participação do público sempre tem sido expressiva e a maioria dos colégios incentivam que os estudantes visitem a bienal, sozinhos ou em grupos.

Bom saber que mesmo com o poder da internet, jovens e pessoas de todas as idades estão conscientes de que o livro continua imprescindível. Se não fosse assim,  as bienais,  que acontecem em outras cidades brasileiras, não fariam tanto sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA