PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DUDU FALA NA RÁDIO SE PODE OU NÃO SER CANDIDATO


Ex-prefeito Dudu dirá hoje, em entrevista à Rádio Jovem Cap, às 12h, se poderá disputar ou não a prefeitura de Capoeiras em 2020.

O também ex-prefeito Neném, em nota enviada ao blog (leia abaixo), afirma que tanto ele como seu adversário estão inelegíveis, porque tiveram contas rejeitadas na Câmara Municipal.

O blog ouviu dos advogados de Garanhuns, que depois da analisar a situação do ex-prefeito Dudu admitiram que ele pode disputar a eleição, mas certamente será traçada uma “batalha jurídica”.

Profissionais do direito explicaram que a Câmara rejeitou as contas do ex-prefeito se antecipando a uma decisão do TCE que ao julgar um recurso de Dudu lhe deu ganho de causa. Isso pode favorecer o ex-gestor e vereadores podem até sofrer algum tipo de penalidade.

Outro fato que dá o “bom direito” a Dudu”, é que não se sabe ainda se a condenação do ex-prefeito pelo Legislativo implica em “improbidade” administrativa. Caso isso não se configure, ele pode ser candidato sem problema.

Em todo caso, possivelmente a eleição de Capoeiras passará pelo Poder Judiciário. Advogados acreditam que há boas chances dos juízes decidirem a favor do ex-prefeito.

Na entrevista à Rádio Jovem Cap, Dudu deve fazer esclarecimentos com base nos argumentos dos seus advogados, que não são os mesmos consultados por nós. Preferimos ouvir a opinião de dois garanhuenses que não têm nenhuma ligação com os políticos da cidade vizinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA