PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

UMA SÉRIE QUE VALE MUITO A PENA NA NETFLIX


Uma série que vale muito a pena ser vista na Netflix é “Anne with an E”, baseada no livro “Anne of Green Gables”, da escritora canadense Lucy Maud Montgomery.

O livro, publicado em 1908, foi sucesso na época e já rendeu diversas adaptações para o cinema e televisão.

Produção atual em cartaz na Neftlix também é canadense, conta com ótimo elenco, visual caprichado e uma história que não só diverte, mas também foca a história e obriga o telespectador a algumas reflexões.

Incrível como no início do Século XX, contando uma história que se passa em fins do Século XIX, a autora do Canadá discute temas como autoritarismo na escola, homossexualismo e bullyng.
Tanto o livro quanto a série têm um olhar feminista da história.
Tudo isso está presente na série, de apenas 17 capítulos, o que possibilita ser assistida num final de semana.

Anne Shirley é uma órfã sofrida, falante, inteligente, perspicaz, que é adotada por engano por um casal de irmãos já idosos.

Eles queriam um menino para ajudar no trabalho da casa e do campo, mas um engano faz com que chegue até eles a irrequieta e dramática Anne Shirley.

Marilla Cuthbert é contida e sem muita paciência, com sentimento materno adormecido e às vezes é irônica. Ela que resiste a ficar com Anne e decide devolver a menina ao orfanato logo no dia seguinte à chegada. Personagem muito bem interpretado pela atriz Geraldine James.

O irmão de Marilla é Matthew Cuthbert, mais tolerante, generoso, que simpatiza com a jovem órfã desde o início.

No papel da hiperativa Anne, que domina a maioria das cenas da série, está Amybeth McNulty. É completamente convincente na pele do personagem principal, uma menina sem muita beleza, porém de uma inteligência acima da média, que surpreende a toda hora os colegas da mesma idade e os adultos.

Anne, que já passara por maus bocados no orfanato, vai sofrer rejeição, preconceito e bullyng na escola e na comunidade, passando por muitas situações indesejáveis até conquistar o respeito e ser aceita pela sociedade provinciana de Anvolea.

Um programa que o blog recomenda com prazer.


Um comentário:

  1. Curioso se admirar com uma estória do século XIX ser contada no século XXI. Pois tem gente que defende uma Ideologia que prega a aplicação, nos dias de hoje, de sistemas sociais e de produção do século XIX e que já eram ultrapassados naquele tempo mas que os espertalhões apresentam como novidade aos trouxas!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA