PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SIVALDO PROPÕE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TURISMO

Numa iniciativa do deputado estadual Sivaldo Albino, (PSB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza nesta terça-feira, dia 1º de outubro, uma Audiência Pública com o tema "Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2021 e a exclusão de municípios pernambucanos".


O debate interessa a diversas cidades e particularmente a Garanhuns, que ficou de fora do Mapa por conta de não cumprir uma das exigências do Governo Federal. O município ganhou outra oportunidade dada pelo Ministério do Turismo, mas de todo jeito o ocorrido é uma advertência para que haja mais preocupação com o setor, importante na economia local.

Numa Audiência Pública dessas, com a participação da maioria dos parlamentares de Pernambuco, de prefeitos, secretários de turismo e técnicos dessa área, não somente se pode discutir os critérios adotados para a inclusão dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, mas a importância desse setor, conhecido como a “indústria sem chaminés”.

A preocupação do deputado Sivaldo Albino, naturalmente, é com Garanhuns, que ele sabe ter grande potencial turístico e precisa ser melhor aproveitado. Reunião na Assembleia é uma oportunidade de discutir o turismo e ressaltar os atrativos da nossa cidade, que pode cada vez mais atrair visitantes seja com eventos, seja por conta do clima e de pontos que encantam os turistas, como o Parque Euclides Dourado, o  Pau Pombo, a Catedral de Santo Antônio, o Santuário da Mãe Rainha, o Mosteiro de São Bento, o Castelo de João Capão, o Alto do Columinho, o Centro Cultural e outros locais.

Sivaldo está trazendo o Festival de Jazz de volta a Garanhuns e propôs essa Audiência Pública que colocará a cidade em primeiro plano, numa demonstração de que tem compromisso com o desenvolvimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA