PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SILVINO DUARTE MANTÉM PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITURA


Por Roberto Almeida

Está enganado quem pensa que Silvino Duarte está descartado como pré-candidato à Prefeitura de Garanhuns.

Apesar do atual prefeito, Izaías Régis (PTB), ter dito numa entrevista à Rádio Jornal que seu candidato à sucessão municipal é o vice Haroldo Vicente, Silvino continua firme em seu propósito, com muita disposição, fazendo visitas, recebendo pessoas em sua casa em Heliópolis e colhendo manifestações de solidariedade por onde passa.

Tudo indica que será candidato com ou sem o apoio do prefeito e não faltam convites de dirigentes partidários lhe oferecendo legenda.

Experiente, comedido, o ex-prefeito não critica nenhum dos possíveis adversários e embora tenha sido fundamental para a vitória de Izaías em 2012, prefere se mostrar grato ao prefeito pela boa relação dos dois nos últimos anos.

Ele está atualizadíssimo sobre o momento atual e conhece todos que participam do xadrez político jogado em Garanhuns em 2019: Sivaldo Albino, Alfredo Goes, Coronel Campos, Hélder Carvalho, Haroldo Vicente, Lucimar Oliveira (presidente eleita do PT), Pedro Veloso (médico cardiologista), Zaqueu Lins e Luizinho Roldão, a quem acompanha pelos blogs e redes sociais e considera um jovem "muito inteligente".

Confessa o grande apreço que tem pelo senador Armando Monteiro, com quem tem conversado sobre suas pretensões políticas.

Silvino Duarte foi prefeito de Garanhuns oito anos e realizou uma administração ainda hoje reconhecida, com obras na saúde, educação, infraestrutura, nas áreas da cultura, assistência social e agricultura.

Tinha aprovação tão alta no último ano do seu governo, que elegeu Luiz Carlos de Oliveira, até então um modesto comerciante.

Seu Luiz da Farmácia, como é conhecido, começou nas pesquisas somando apenas 2% das intenções de voto e no final venceu Bartolomeu Quidute com uma diferença superior a 5 mil votos.

Em 2015 o médico sofreu um drama em sua vida, ao perder a esposa, Aurora Cristina, com quem foi casado durante 40 anos.

Ela se foi vitimada por uma doença grave, deixando desnorteados o esposo e os três filhos do casal.

Silvino passou por um processo de depressão sério, ficou isolado, afastado da sociedade e do povo de quem sempre esteve próximo, como vereador, vice-prefeito e prefeito.

Agora está bem, voltou a fazer política, sua grande paixão depois da medicina.

Aliás, a primeira paixão, no momento, parece ser a namorada, a jornalista Kitty Lopes, um relacionamento que já dura dois anos.

Embora não confesse, está com jeito de rapaz apaixonado. Ele é viúvo, ela divorciada, têm pleno direito a refazerem suas vidas.

Quem é do bem torce pela vida, pelo amor, pelo sucesso das pessoas.

Silvino e Kitty formam um belo casal.

Depois do amor e da medicina vem a política e Silvino está disposto a servir Garanhuns mais uma vez. “Tenho espírito público, amo esta cidade e sei que hoje posso fazer ainda mais do que nas gestões de 1997 a 2004”, comentou,  em conversa com o jornalista.

Faz gosto conversar com o cidadão, o médico, o político Silvino Duarte, um homem sério, um vencedor.

*Na foto Silvino e a jornalista Kitty Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA