PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IVO RECEBERÁ MEDALHA PELOS 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO



Assembleia Legislativa de Pernambuco criou medalha para comemorar os 30 anos da promulgação da Constituição Estadual.

Presidente do Legislativo, deputado Eriberto Gueiros, entende que a Carta promulgada no dia cinco de outubro de 1989 representa um marco legal de um dos momentos mais importantes do país, consolidando o processo de redemocratização, após 20 anos de regime de exceção.

Entre os homenageados, estão os constituintes Inaldo Lima (natural de Garanhuns),  José Áureo Bradley (Arcoverde), Felipe Coelho (representante sertanejo), Mendonça Filho (Belo Jardim), Sérgio Guerra (Recife), Ranilson Ramos (Petrolina), Manoel Alves (Saloá), Marco Dourado (Lajedo), Manoel Luna (Bom Conselho), José Amorim (Canhotinho) e Ivo Amaral (Garanhuns).

Alguns dos citados não estão mais entre nós.

Ivo Amaral, felizmente, está bem aos 85 anos, lúcido, acompanhando a vida política de Garanhuns e administrando a Rádio FM Sete Colinas, que pertence a sua família.

Dois anos depois de promulgada a Constituição Estadual de 1986, Ivo disputaria a eleição de prefeito, se elegendo para governar Garanhuns pela segunda vez.

Foram dois mandatos de prefeito, um de vice-prefeito (de Amílcar Valença) e vereador.

Deixou sua marca no município com a construção de dezenas de escolas, pavimentação de ruas, investimento na saúde, construção do Espaço Cultural Luís Jardim, criação do Festival de Inverno e reforma da Praça Tavares Correia, com instalação do relógio de flores.

A medalha dos 30 anos da Constituição pernambucana é uma comenda a mais neste homem público de tantos serviços prestados a Garanhuns, ao Agreste e a Pernambuco.

Garanhuns hoje é representado na Assembleia pelo deputado Sivaldo Albino, que segue os caminhos de Ivo, de quem é aliado e amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA