PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COLÉGIO DE LAJEDO CRIA HORTA ORGÂNICA



O Colégio Normal de Lajedo está inovando mais uma vez no quesito ambiental. Depois da criação do parque ecológico, agora está colocando em prática a sustentabilidade e a educação ambiental. Reaproveitando um espaço em desuso, os alunos e professores criaram uma grande horta orgânica que está rendendo hortaliças para consumo e doação.
A atitude foi recebida com louvor pelos professores de Ciências e Geografia, Rodrigo Sobral e Mônica Mikelle e abraçada pelos alunos do Ensino Fundamental. Com apoio de um dos trabalhadores do Colégio, chamado Pedro, a horta foi tomando forma e hoje produz o suficiente até para doar ao hospital público municipal. Dentre hortaliças, verduras e frutas, os alunos vão aprendendo a reaproveitar o espaço e o solo.
“O que antes nós usávamos como depósito, hoje é exemplo para os alunos e ainda produz frutos. Queremos expandir e deixar que cada turma tome conta para eles aprenderem a cuidar da natureza e tirar proveito dela com consciência”, contou a gestora da escola, Zelinha Amaral.
Os educadores contam que foi mais de um mês para deixar o local limpo, aproveitando o espaço amplo e as árvores que já estavam. Hoje eles desfrutam de alimentos e plantas medicinais que servem também para estudo em sala de aula. (Da Assessoria de Imprensa do Município).

Um comentário:

  1. Aproveitando a deixa, faz parte do PROGRAMA DE GOVERNO de Hélder Carvalho esta brilhante ideia do colégio de Lajedo que é criar hortas orgânicas nos terrenos baldios das escolas municipais e na sementeira de Mané Chéu. Entre tantas, as meninas dos olhos do prefeito Hélder Carvalho serão: as Secretarias da Juventude, do Turismo e da Agricultura. Além de inovador, o programa de governo de Hélder é revolucionário no campo de novas tecnologias.

    P.S.: - No governo inovador de Hélder Carvalho, a MERENDA ESCOLAR, vai ser um apêndice do seu gabinete de trabalho, donde, ele vai acompanhar religiosamente o que os estudantes da rede municipal estão comendo e o padrão de higiene(e sem veneno) da merenda escolar que está sendo ingerida pela criançada estudantil.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA