PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA INAUGURA ESCOLA MODULAR EM GARANHUNS



O Governo Municipal inaugurou nesta última sexta-feira (30) a primeira escola modular do Nordeste, que recebeu o nome de Núcleo Municipal de Educação Integrada Professor Byron Veras de Barros e Silva e compreende as novas instalações da Escola Municipal General Sampaio. 

A secretária de Educação, Eliane Vilar, participou da cerimônia, juntanebte com o prefeito Izaías Régis, o vice, Haroldo Vicente, demais secretários, os vereadores Andrea Nunes, Daniel da Silva, Mário dos Santos (Marinho da Estiva), Zaqueu Lins, Luzia Cordeiro (Luzia da Saúde) e Carla Patrícia, o comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada, Coronel Alexandre de Castro Goyanna, além de familiares do professor que dá nome ao núcleo, professores e gestores e a comunidade escolar. A cerimônia de inauguração também contou com a apresentação da banda marcial da Escola Municipal Gabriela Mistral e Banda de Música do 71º Bi Mtz. 

De acordo com a secretária de Educação, Eliane Vilar, o núcleo está preparado para atender inicialmente cerca de 350 crianças de 06 a 12 anos. “A instalação possui uma tecnologia arquitetônica que é referência no Brasil, com um revestimento térmico que proporciona temperaturas ideias para nossos estudantes se sentirem confortáveis na hora de aprender. Além disso, as salas são amplas e as crianças irão estudar em horário estendido, com aulas e atividades durante a manhã e tarde”, comentou a secretária. 

A Escola Municipal General Sampaio foi municipalizada no ano de 2012 e funcionava dentro do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada. Juntamente com as novas instalações, o Programa Forças no Esporte (Profesp) também foi ampliado, compreendendo mais estudantes dentro da ação. 

O prefeito Izaías Régis comemorou a entrega de mais uma obra do município.  “Nós lutamos para trazer o melhor da Educação para Garanhuns, pois é através dela que as crianças e adolescentes poderão mudar a sociedade. Além do Núcleo, os estudantes também terão direito a um ônibus escolar, para que possam se locomover da melhor maneira possível”, ressaltou.

A garanhuense Flávia Munique é mãe dos estudantes Douglas Alberto, de 11 anos de idade, e Daniele Munique, de 7 anos, e elogiou a nova instalação. “Estou muito feliz que agora meus filhos estudam perto de casa. Isso vai ajudar até no aprendizado deles porque será mais fácil de chegar na escola”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa
Texto: Daniela Batista
Fotos: Camila Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA