PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ATÉ ONDE CHEGA A PODRIDÃO HUMANA - Por Ricardo Kotscho

JORNALISTA RICARDO KOTSCHO

Deltan Dallagnol – Um amigo de um amigo de uma prima disse que Marisa chegou ao atendimento sem resposta, como vegetal.
Januário Paludo – Estão eliminando as testemunhas…
Nova leva de diálogos entre procuradores da Lava Jato revelados nesta terça-feira pelo The Intercept, em parceria com o UOL, no qual comentam as mortes de Marisa, mulher de Lula, do irmão Vavá e do neto Arthur, são de dar náuseas até em bolsonaros da vida, tamanha a desumanidade e a sordidez dos interlocutores.
Confesso que me senti mal e custei a começar a escrever, depois de ler este material, que mostra até onde pode chegar a degeneração humana de agentes do Estado, que se uniram em Curitiba para colocar Lula na cadeia e Bolsonaro no Palácio do Planalto.
Destaca-se, no conjunto das boçalidades, a procuradora Laura Tessler, debochando da dor da família do ex-presidente.
“Só falta dizer que a Lava Jato implantou 10 anos atrás um aneurisma na cabeça da mulher… Milhares de pessoas morrem de AVC no mundo… Isso faz parte do mundo real e pronto”.
Em outro trecho, Tessler mostra que tipo de gente trabalha no MPF em Curitiba:
“Ridículo… Uma carne mais salgada já seria suficiente para subir a pressão… ou a descoberta de um dos milhares de humilhantes pulos de cerca do Lula”.
Em seguida, seu chefe Deltan Dallagnol, o grande palestreiro da Lava Jato, desmascarado pelo The Intercept, fala sobre Lula:
“Bobagem total, ninguém mais dá ouvidos a esse cara”.
Ao saber da morte de Vavá, o coordenador da Lava Jato escreveu no grupo “Filhos de Januário” formado pelos procuradores:
“Ele vai pedir para ir ao enterro. Se for, será um tumulto imenso”.
Entra na conversa o procurador Athayde Ribeiro da Costa:
“Acho que tem que autorizar a saída. Ou, como disse um de nós, leva o morto lá na PF”.
Januário Paludo dá o tom de como Lula era tratado pelos carrascos da Lava Jato:
“O safado só queria passear”.
Quando morreu Arthur, o neto de sete anos de Lula, Roberon Pozzobon ironizou a reação de Lula no velório abraçado aos parentes:
“É tudo uma estratégia para se humanizar, como se isso fosse possível no caso dele”.
Impossível é acreditar que esse Pozzobon e os demais procuradores façam parte da elite do Ministério Público Federal que a mídia transformou em heróis nacionais do combate à corrupção.
Estes jamais poderão ser humanizados pois nem parecem seres humanos dotados de um mínimo de empatia e compaixão.
Lula não foi tratado na Lava Jato como réu em um processo no qual foi condenado sem provas.
Foi tratado como inimigo a ser abatido, junto com a sua família, para no fim levar o ex-juiz Sergio Moro ao Ministério da Justiça e abrir caminho à demolição da economia e do sistema político do país e entregá-lo de mãos beijadas nas mãos a um pau mandado de escusos interesses nacionais e estrangeiros.
De todos os diálogos já revelados, estes são certamente os mais cruéis, os mais escabrosos.
Este é apenas um breve resumo. Tem muito mais na matéria publicada hoje pelo UOL sem grande destaque.
O que o Supremo Tribunal Federal ainda está esperando para afastar todos estes procuradores do serviço público e anular todos os processos dos quais participaram?
No Estado de Direito, a polícia investiga, promotores acusam e juízes julgam, mas na República da Lava Jato todos se uniram e foram cúmplices da maior farsa judicial da nossa história.
E Lula continua preso, há mais de 500 dias, numa cela solitária na Polícia Federal de Curitiba, enquanto o país se desintegra, agora tratado pela comunidade internacional como um pária desgovernado.

*Ricardo Kotscho, para o Jornalistas pela  Democracia/Brasil 247

3 comentários:

  1. A propósito, continua a árdua tarefa da putada petralha em denunciar a segunda pessoa mais querida do Brasil, Dalagnol, chefe da lava jato. Pois bem!!! Sabe quem é o relator de um tal “PROCESSO” contra Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Púbico (CNMP)?!?!?! Isso mesmo, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, um picareta que foi indicado ao Conselho por nada mais nada menos que o enrolado na lava jato: Renan Calheiros. Pode isso, Arnaldo?

    ResponderExcluir
  2. ACABOU DE ACONTECER AGORINHA MESMO: A maioria dos membros do Conselho Nacional do Ministério Público rejeitou a abertura de um processo disciplinar contra Deltan Dallagnol. PLACAR: 8 A 2(pró Deltan).

    P.S.: - Raquel Dodge também votou pelo arquivamento.

    ResponderExcluir
  3. Independente da forçada de barra da turma adepta do PT, quem tá certo é o jornalista Percival Puggina quando afirma que, o trabalho de combate à corrupção desenvolvido por todos os que participaram e participam da força tarefa tem um valor capaz de garantir nome de rua e monumento na praça. A Lava Jato, graças ao trabalho de seus procuradores, dos policiais federais, do juiz Moro e seus sucessores representa o mais extraordinário salto ético no ambiente judicial, político e nas relações de poder no Brasil.

    P.S.: - Incomoda-me, então, a sensação de que Deltan Dallagnol está ficando ao relento. Isso é inaceitável. Não, Deltan não é meu amigo, mas mexeu com ele, mexeu comigo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA