PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TONI GARRIDO E FAFÁ DE BELÉM SÃO ATRAÇÕES DO FIG



Festival de Inverno de Garanhuns, que tem sido um grande sucesso nesta 29ª edição, tem hoje na Praça Mestre Dominguinhos, dois grandes nomes da música brasileira: Fafá de Belém e Toni Garrido.

Antes deles se apresentam Celino Melo, a partir das 20h, e ás 21h sobem ao palco Cláudio Rabeca e convidados.

Artistas pernambucanos movimentaram ontem à noite o FIG,  na Praça Mestre Dominguinhos. Primeiro foi a vez do garanhuense Hercinho, seguido por Amaro Freitas, Otto e por fim  Lenine, com o show “Em Trânsito”, apresentando músicas inéditas do seu último álbum. Não faltaram também canções queridas pelos fãs, como “Paciência”, conhecida também na voz de Simone.

MAMULENGO - Com textos, geralmente, improvisados e comédia como um dos recursos para chamar a atenção do público, o Mamulengo é um dos principais brinquedos populares de Pernambuco e conta com um palco no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), instalado no Parque Euclides Dourado.

Este ano o Espaço Mamulengo apresenta duas atrações diárias, às 15h e às 16h. A programação teve início terça-feira (23) e segue até quinta (25). Na tarde de hoje o Mamulengo do Mestre Zé Lopez – Patrimônio Vivo de Pernambuco e um dos mais representativos da tradição – lotou o espaço com contação de causos tipicamente nordestinos. Já o Mamulengo Tomé animou os expectadores com conteúdo político-social humor.

Na quinta, quando se encerra as atividades do palco, a Tropa Balacobaco, de Arcoverde, entra em cena a partir das 15h, com apresentação única. Outros nomes também marcaram presença nesta temporada: os mamulengos Arte da Alegria e Nova Geração. As apresentações do teatro de bonecos são gratuitas e não necessita de ingresso, é só chegar.

O Espaço Mamulengo faz parte da programação do Figuinho, uma novidade da 29ª edição do festival, com atividades voltadas para o público infanto-juvenil. Os espaços contam com um selo indicando que as atrações são direcionadas para a garotada. O  Espaço Mamulengo e outros pólos estão com programação para os pequenos: Circo, Outras Palavrinhas, Teatro Infantil, além de uma programação inédita que acontece no Palco Instrumental (Parque Ruber Van Der Linden | O Pau Pombo) aos sábados, com atrações musicais, apresentações de teatro e brincadeiras infantis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA