PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SECRETARIA DA MULHER TEM ATUAÇÃO ESPECIAL NO FIG


Secretária Silvia Cordeiro

O Festival de Inverno de Garanhuns - FIG 2019 - entra para o cenário nacional como o maior festival de cultura do Brasil. 

A Secretaria da Mulher de Pernambuco vai estar na região e em Garanhuns com ações nas áreas de segurança pública, inclusão da mulher no mercado de trabalho, atendimento na Ouvidoria da Mulher e visitação nos Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres.

Nos dias 23, 24 e 25 de julho, a campanha Violência contra a Mulher não dá Frutos estará nos municípios de Garanhuns, Brejão e Bom Conselho levando atendimento jurídico, psicossocial e rodas de diálogo para as mulheres das comunidades rurais. A unidade móvel, mais conhecida como ônibus lilás, realiza a roda de conversa, na manhã do dia 23, na Comunidade de Castainho e à tarde estará no Distrito de Miracica. Já no dia 24, a visita será feita à Comunidade de Santa Rita (manhã) e Sítio da Baixa Verde (tarde). O último município que receberá as profissionais será a Comunidade Sítio Jerimum (tarde).

Na ação de inclusão das mulheres no empreendedorismo, a SecMulher em parceria com a AD-Diper/Centro do Artesanto de Pernambuco, estará com grupos de mulheres artesãs das regiões próximas e de Garanhuns comercializando as peças produzidas que refletem a cultura da cada município.

No FIG 2019, as mulheres terão atendimento especializado através da Ouvidoria da Mulher que atende pelo 0800-281.8187. A ouvidora Sileide Oliveira participa da unidade de atendimento, de 18 a 21 de julho, recebendo as mulheres e realizando as consultas. A Ouvidoria da Mulher é um canal de comunicação entre a população e a SecMulher. Através dele as pessoas podem fazer solicitações, denúncias, reclamações e sugestões.

A secretária da Mulher do Estado, Silvia Cordeiro e equipe vão visitar 16 prefeituras da região e os Organismos Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres. A visita tem o objetivo de fortalecer as políticas públicas cada localidade através de reuniões de alinhamento.

*Texto: Assessoria de Imprensa. Foto. NE 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA