PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

REVISTA VEJA RECONHECE QUE ERROU E JORNAL NACIONAL MOSTRA CONDUTAS IRREGULARES DO EX-JUIZ DE CURITIBA


Edição da Revista Veja deste final de semana está fazendo muito barulho.
Longa reportagem publicada, detalhando ações ilegais do ex-juiz Sérgio Moro e procuradores, repercute em toda mídia brasileira e também no exterior.

O The Guardian, da Inglaterra, e o The New York Times, dos Estados Unidos, estão entre os veículos que noticiam o escândalo envolvendo personagens do Judiciário e do Ministério Público brasileiro.

A Veja faz um mea culpa em seu editorial “Carta ao Leitor”, afirmando que, apesar de ter tratado Sérgio Moro como um herói nacional várias vezes em suas capas – agora reconhece que a conduta do então juiz da Lava Jato era bastante problemática e que a condução dos processos da Lava Jato não se deu de acordo com a lei.

A Veja publicou explosiva reportagem de capa, feita em parceria com o The Intercept, mostrando que o ministro da Justiça cometeu sim irregularidades.  enquanto atuava como juiz da Lava Jato.

No texto, os editores da Veja explicam que, após analisarem o arquivo por semanas em conjunto com os jornalistas do Intercept, a narrativa de Moro como herói nacional ou como juiz imparcial torna-se insustentável. Para a revista, “fica evidente que as ordens do então juiz eram cumpridas à risca pelo Ministério Público e que ele se comportava como parte da equipe de investigação, uma espécie de técnico do time — não como um magistrado imparcial”.

O editorial da Veja também refuta a estratégia que vem sendo empregada por Moro, Dallagnol e os demais procuradores da Lava Jato de insinuar que o material publicado pode ser editado ou falso:

“Assim como a Folha de São Paulo, também parceira do site, analisamos dezenas de mensagens trocadas entre membros do nosso time ao longo dos anos e os procuradores. Todas as comunicações são verdadeiras — palavra por palavra (o que revela fortíssimos indícios de veracidade do conjunto).”

Na sua “Carta ao Leitor”, a Veja reconhece seu papel na construção da imagem de Moro como uma espécie de super-herói da ética, um mito que, como demonstra a matéria, não tem base na realidade. Acima do texto, a revista traz imagens de cinco capas publicadas nos últimos anos (foto), todas elogiando as virtudes de Moro, acompanhadas da legenda:

"O ex-juiz Sergio Moro foi capa de VEJA em diversas oportunidades, a maioria a favor: embora tenha sido fundamental na luta contra a corrupção, não se pode fechar os olhos antes às irregularidades cometidas", publicou a revista.


Veja encerra o texto com um apelo à defesa do Estado de Direito: “Na Lava-Jato ou nas operações que virão no futuro, é fundamental que a batalha contra a corrupção seja feita de acordo com o que diz o regime constitucional. Esta é a defesa de todos os brasileiros contra os exageros do Estado”.

Reportagem e editorial da Veja, que durante anos foi adversária de Lula e do PT, teve tal efeito que até o Jornal Nacional, da TV Globo, divulgou ontem à noite uma matéria de  7 minutos tratando do escândalo envolvendo o Ministro da Justiça.

Se você não assistiu o Jornal Nacional desta sexta-feira pode ver agora, com vídeo do YouTube:



Apresentador Fausto Silva, citado na reportagem da Revista Veja, divulgou nota confirmando ser verdadeiro o diálogo que teve com Moro.

Comunicador, no entanto, frisou que apoia o combate à corrupção feito dentro da legalidade.

*O texto acima inclui trechos de reportagens das revista Fórum e Veja, além de informações divulgadas no Jornal Nacional.

7 comentários:

  1. CADÊ O PAVÃO MISTERIOSO?!?!?! Tenho uma ligeira impressão que a TV Globo/Jornal Nacional vai deixá-lo por último.

    P.S.: - O que se vê nessas babaquices é um SENSACIONALISMO besteirol. CADÊ O PAVÃO MISTERIOSO, HEIN?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. A máfia dos jornalistas amantes de criminosos é grande, mas não tem moral pra fazer mais nada!

    ResponderExcluir
  3. A TV Globo e a VEJA ainda não se deram conta que novela e folhetim estão fora de moda...

    P.S.: - A cada ataque mentiroso ao nosso herói SÉRGIO MORO, a grandeza de um homem adorado no mundo inteiro pelo seu combate à CORRUPÇÃO atinge a estratosfera. Estão fazendo a campanha eleitoral à presidência de graça. Em 2026 a vez é de MORO.

    ResponderExcluir
  4. RESPOSTA DO HERÓI BRASILEIRO EXEMPLAR, SÉRGIO MORO, A REVISTA VEJA DO BANQUEIRO LUIZ ESTEVES QUE O EX-JUIZ O JOGOU NA CADEIA: “Que constrangedor para a Veja a matéria abaixo. Será que tem resposta para isso ou vai insistir na fantasia, como na do juiz que favorece à acusação, mas que absolve os acusados no mesmo processo?”.

    P.S1.: - Por ser bem articulada(apesar de ladrona), a esquerda tenta se pegar a essa onda de “DENÚNCIAS” sem o menor cabimento e orquestrar para toda mídia esquerdóide, que é cúmplice, tirando os holofotes da delação do ex-ministro Antônio Palocci.

    P.S2.: - Só do BNDES os bandidos do PT desviaram 500 bilhões de reais para doar as ditaduras latino-americanas e os NEGÃO ditadores da África. REPETINDO: desapareceu dos cofres do BNDES nos 13 anos de desgoverno petralha, MEIO TRILHÃO DO NOSSO BENDITO REAL...

    ResponderExcluir
  5. Quem já leu as mais de 200 páginas da sentença que o ex-juiz Sérgio Moro, com base nas provas irrefutáveis jogou o Seboso de Caetés na Cadeia?!?!?! Na verdade, ninguém!!! Até porque, os fanáticos da seita e seguidores doentes do chefe da organização criminosa não gostam e muitas vezes, nem sabem ler. O próprio Lula tinha pavor à leitura!!! Não acredito que os brasileiros sensatos caiam nessa armadilha de achar que Moro não é correto e deduzir que não existiam provas suficientes para manter o ladrão de estatais na prisão. É bom frisar que, a gangue do Lula é MENTORA do maior assalto aos cofres públicos da história da humanidade.

    Vejam que declaração sem reparação quando Sérgio Moro fala de imparcialidade aos meios de comunicação, tipo a Globo e a Vejas(que o PT tem ódio mortal a esses dois meios de comunicação. NA VERDADE, O QUE O PT GOSTA MESMO É DOS BLOGS SUJOS). Eis o que falou o nosso herói ex juiz: “O que define a imparcialidade é o juiz decidir conforme aquilo que se encontra nos autos, com base na prova e na lei. Um juiz nunca pode se despir da condição de ser humano e dos valores que ele carrega. Mas ele sempre vai decidir com base na lei e nas provas. Essa é a questão da imparcialidade”. NA MOSCA!!!

    P.S1.: - O honrado Ministro da Justiça, o homem mais famoso e conhecido no mundo inteiro neste princípio de Século XXI, sem sombra de dúvida, tornou-se na figura pública das mais admiráveis. O que entristece é ver uma escumalha de desclassificados insultando-o.

    P.S2.: - É muita ousadia, um BANDIDO da laia do Lula desviar bilhões dos cofres públicos para rachar com sua corja e querer sair impune. Só mesmo num país infectado por mortadelas com salmonela e gente sem o menor escrúpulo que acha que a corrupção muitas vezes é normal, até porque se tivesse lá faria o mesmo...

    ResponderExcluir
  6. TODOS OS GOVERNOS MILITARES DESSES PAÍSES GOVERNADOS POR MILITARES DITADORES SEMPRE SE DÃO MAU, TENHO CERTEZA QUE A VERDADE VAI VENCER OS FAKES NEWS ,MAIS DIA MENOS DIA OS PRÓPRIOS BRASILEIROS INOCENTES QUE FORAM NA ONDA DO REI DO FAKE NEWS ,VÃO VARRER ESSES MILITARES DO PODER DE GOVERNO BRASILEIRO ,MAIS DIA MENOS DIA ELEGEREMOS UM CIDADÃO COMPETENTE E DE CONFIANÇA DO POVO BRASILEIRO QUE VAI NOS GOVERNAR DE VERDADE E NÃO MAIS APLAUDIREMOS UMA PESSOA QUE DESAGREGA ,UMA PESSOA QUE DIVIDE ,NOS SEPARA ,E AÍ SIM SEREMOS O POVO MAIS FELIZ DA TERRA

    ResponderExcluir
  7. Foi fenomenal e fantástico a gente vê a veja desmentindo a veja e o Willian Bonner desmentindo Willian Bonner.A Fátima Bernades riu a vontade!kkkkkkkk.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA