PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PAULA FERNANDES ARRASA COM A BÊNÇÃO DE LADY GAGA

Paula Fernandes voltou a brilhar na música brasileira com uma versão da música “Shallow”, da americana Lady Gaga.

A canção em português recebeu o título de “Juntos” e caiu no gosto do grande público, especialmente dos fãs da cantora mineira.

Tem uma versão da música cantada em dueto com Luan Santana, que não acrescenta muita coisa.

Bonito mesmo ficou o clipe gravado num show ao vivo em Sete Lagoas, terra natal de Paula Fernandes.

O público canta junto, as imagens são belíssimas e a interpretação está bem legal, pra cima.

Alguns têm criticado a artista que incluiu na versão em português a expressão shallow  now no final, logo depois da expressão juntos.

Fica meio sem sentido porque a palavra inglesa pode ser traduzida como superfície ou raso e fica difícil formar uma frase com a palavra juntos.

Paula, porém, explicou que a palavra em inglês encaixou bem melodicamente, combinou com os versos e o público brasileiro já assimilou por gostar da música de Lady Gaga.

Foi, assim, mais uma “licença poética”, bem assimilada pelo público, que está se lixando para os preciosismos da linguagem.

A música de Lady Gaga, traduzida, é mais filosófica, numa linha de questionamento existencial, como você pode conferir nas duas estrofes que seguem:

Me diga uma coisa, garota
Você está feliz neste mundo moderno?
Ou você precisa de mais?
Existe algo mais que você está procurando?
Estou caindo

Em todos os bons momentos
Eu me vejo almejando uma mudança
E nos momentos ruins, eu tenho medo de mim mesmo.

A versão de Paula Fernandes dá um tom mais romântico aos versos, se volta mais para “uma história de amor”, como o leitor (a) pode conferir abaixo:

Diga, meu amor
Se anda um pouco triste como eu
Diga o que ficou
Da história que a gente viveu

Eu caí
E tudo agora lembra você
Viver sem a gente
Não dá mais, porque sei que sou seu
Diga por que se foi
E quantas vezes se sentiu sozinho, longe
Diga o que pensou
Pra vir buscar agora o que vivemos antes
Eu caí
E vi nascer uma força que nem sei de onde
Pra seguir
E suportar a falta desse amor.

Programa “Fantástico”, da TV Globo, nos últimos domingos abriu espaço para a versão da brasileira.

Segundo alguns sites, a americana não ficou muito satisfeita com a música em português.

A própria Paula Fernandes, no entanto, em entrevista ao Portal UOL, esta semana, disse que Lady Gaga recebeu a versão, aprovou inteiramente sem mudar uma vírgula.


Bom mesmo é ver o clipe gravado em Sete Lagoas, sem dúvida um arraso, que coloca a cantora no mesmo patamar de 2010, quando foi a maior vendedora de discos e DVD do Brasil, naquele ano.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA