PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAVA JATO RENDEU MUITO DINHEIRO A DELTAN DALLAGNOL


Novas revelações do comportamento impróprio do procurador Deltan Dallagnol foram feitas hoje pelo jornal Folha de São Paulo.

Segundo reportagem do jornal paulista, o promotor e chefe da Lava jato usou a operação para ganhar muito dinheiro.

Nos diálogos captados no aplicativo Telegram, Dallagnol conversa com colegas do Ministério Público sobre os ganhos que pode ter com palestras, por ter se tornado um personagem de muito prestígio com as ações de combate à corrupção.

Como a lei veda que procuradores montem empresas para promover eventos e auferir lucros financeiros, ele chega a propor a abertura de uma firma em nome de sua esposa e de uma amiga dela, casada com outro procurador.

Fica claro, pelos diálogos, que o promotor procura maneiras de burlar a lei de maneira que possa ganhar cada vez mais dinheiro.

O esquema pensado por Deltan envolveu até o ex-juiz Sérgio Moro, além de outros procuradores.

Jornal revela que só em 2018 Dallagnol ganhou com as tais palestras, feitas em nome do combate à corrupção, R$ 400 mil e mais R$ 300 do seu salário como funcionário público federal.

Reportagem da Folha informa também que o procurador usou funcionárias do Ministério Público nos seus negócios particulares.

Procurador e força tarefa da Lava Jato não reconhece a autenticidade dos diálogos fornecidos à Folha pelo site The Intercept, mas o jornal paulista, de acordo com a checagem do material, assegura que o material é autêntico.

*Foto: Site República de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA