PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

FIG TEM CULTURA POPULAR E ATRAÇÕES PARA CRIANÇAS


O  Festival de Inverno de Garanhuns começou a movimentar no sábado o  Palco de Cultura Popular, com apresentação de representantes das mais diversas expressões culturais pernambucanas.

Além do caboclinho, tivemos os maracatus Nação Raízes de Pai Adão e Piaba de Ouro, Coco das Estrelas, Boi Faceiro, Afoxé Omim Sabá, Samba de Coco Irmãs Lopes, Maestro Fábio César e Banda Raízes Pernambucanas.

No fim da tarde, o lançamento de Planet Hemp, Mantenha o respeito, de Pedro Luna, atraiu visitantes para a Praça da Palavra. O livro conta detalhes da história do grupo carioca e traz depoimentos de personagens pernambucanos de destaque na música. Houve debate a respeito da publicação, com a presença do autor.

FIGUINHO - O Parque Ruber Van Der Linden, popularmente conhecido como Pau Pombo, recebeu atrações voltadas ao público infantil, na tarde deste sábado (20), com a programação do Figuinho, projeto novo no 29° Festival de Inverno, desenvolvido especialmente para crianças. Mesmo debaixo de chuva, famílias de Garanhuns e turistas foram ao espaço para conferir apresentações da Escola Pernambucana de Circo, contação de histórias com Adélia Oliveira e as Fadas Magrinhas.  

Criada há 22 anos, a Escola Pernambucana de Circo trabalha com crianças e adolescentes da comunidade da Macaxeira, localizada em Recife. O grupo já participou do FIG pela Mostra de Circo e este ano, trouxe um espetáculo voltado para crianças e adolescentes no Figuinho. “Trouxemos algumas vivências para as crianças e para os próprios pais, para que possamos fazer essa junção familiar, onde eles possam gerar essa troca de aprendizados. É importante adultos também participam e aprendam com as crianças”, comentou. 

O Figuinho recebe programação novamente neste domingo (21), a partir das 14h30, com vivências circenses, “Debaixo d’Água”, do Coletivo Trippé e da cantora e contadora de histórias Carol Levy.

TEATRO - As atividades teatrais para a criançada começaram na manhã chuvosa deste sábado (20), no Teatro Luiz Souto Dourado, dentro da grade de atrações do 29° FIG. A ideia é colocar a garotada em contato, cada vez mais cedo, com produções artísticas e culturais.

O Espetáculo Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos, da Cia do Abração (PR), trouxe para os pequenos espectadores a temática da relação entre pais e filhos, ressaltando o respeito pelas diferenças individuais de cada ser humano, seja ele pai ou filho. A sessão que iniciou às 11h, recebeu grande público infantil.

Os ingressos para assistir as montagens são distribuídos gratuitamente no local, das 10h às 11h. Segue a programação do polo:

Domingo (21)
11h - Estórias Brincantes de Muitas Mainhas (PR) | Teatro Luiz Souto Dourado (FIGUINHO)

Sexta (26)
11h - O Espelho da Lua (PE) | Teatro Luiz Souto Dourado (FIGUINHO)

Sábado (27)
11h - Tagarelando (RJ) | Teatro Luiz Souto Dourado (FIGUINHO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA