PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CASA DAS ARTES ABRE AS PORTAS NESTA TERÇA



Um ano depois da primeira edição, marcada pelo sucesso de público e crítica, a Casa das Artes – Território Cultural de Garanhuns abre suas portas amanhã (16), às 19h30, para a estreia de sua segunda temporada. Sob o comando da Rádio Marano, a segunda edição da Casa aposta nos talentos locais para reforçar ainda mais a programação, que contará diariamente, das dez da manhã às dez da noite, com exposição de 26 artistas, mostra de artesanato – com participação de cinco associações -, oficinas de arte para crianças e adultos, ministradas pelos próprios artistas expositores, espaço gourmet e uma extensa lista de apresentações de música, dança e poesia, que esse ano se dividirão em dois espaços, ampliando a oferta cultural do evento.

Com entrada gratuita, a Casa das Artes representa mais uma vez a contribuição da Rádio Marano na promoção da expressiva riqueza cultural que marca Garanhuns e região, sobretudo nesse período em que as atenções estão voltadas para Garanhuns por conta do Festival de Inverno. De acordo com o diretor da Rádio, Jorge Branco, a repercussão da primeira edição não deixou dúvidas sobre a realização do evento agora em 2019. “A gente montou a Casa em 2018 com a intuição de que seria sucesso, mas o resultado foi surpreendente e superou as nossas expectativas. A ideia é novamente aproveitarmos o período de inverno, de férias, para promovermos nossos talentos a um público ainda maior. É um orgulho para a Rádio Marano ter a oportunidade de propiciar essa iniciativa”, explicou.

A exposição de artistas, que ocupa os salões e o terraço da casa, contará com obras de ícones das artes plásticas garanhuenses, que prepararam algumas peças exclusivas para a mostra. O visitante poderá contemplar telas de diferentes influências artísticas e técnicas de pintura, esculturas em madeira, ferro e cerâmica, trabalhos de arte sacra, entre outros valiosos trabalhos que poderão ser comprados diretamente a seus autores. A programação incluirá a possibilidade dos visitantes interagirem com os artistas em oficinas para crianças e adultos, com agenda a ser divulgada diariamente no perfil oficial do evento no Instagram. No quintal da Casa, o espaço é destinado à exposição e venda de artesanatos produzidos por associações que reúnem artesãos de praticamente todos os bairros de Garanhuns.

As apresentações de dança, música e poesia, que agitam a Casa – com programação também divulgada previamente nas redes sociais -, ocorrerão esse ano em dois ambientes: o Espaço do Artesão, no quintal, e o Palco das Flores, no espaço gourmet. Nessa área gastronômica, que foi ampliada e funcionará em horário especial, das 16h às 22h (23h nas sextas e nos sábados), o visitante da Casa das Artes terá acesso a opções variadas, como cervejas artesanais, chocolates, caldos quentes, salgadinhos artesanais, queijos, temaki e pizza, por exemplo. E todos os participantes são empreendedores garanhuenses. “A nossa ideia é que o visitante passe pela Casa das Artes e vivencie a experiência cultural da nossa terra em todas as suas dimensões”, complementou Jorge. (Texto: Manoel Medeiros Neto).

SERVIÇO:

CASA DAS ARTES DE 16 A 27 DE JULHO DAS 10H ÀS 22H
ENTRADA GRATUITA
AVENIDA RUI BARBOSA, NÚMERO 301, HELIÓPOLIS, GARANHUNS – PE
ABERTURA: 16 DE JULHO (TERÇA-FEIRA), 19H30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA