PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ARCOVERDE PODERÁ TER SHOPPING CENTER EM 2020


Arcoverde, com uma população estimada pelo IBGE em 73. 844 em habitantes, poderá ter um shopping center primeiro do que Garanhuns, que somava em 2018, segundo o mesmo instituto, 138.983 pessoas.

Nesta quarta-feira a prefeita de Arcoverde,  Madalena Britto e o vice-prefeito,  Wellington Araújo recepcionaram investidores e empreendedores que foram ouvir os detalhes sobre a implantação do Shopping Arcoverde.

A reunião aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e contou com explanações de Jairo Rocha Filho, da GR Shopping/Gestão de Centros Comerciais, empresa que ficará responsável pelo empreendimento, além do sócio investidor Jayme Friedman.

A GR Shopping possui em sua alçada quatro projetos similares em outros estados brasileiros e também em países da Europa. "Este momento é um marco histórico para Arcoverde e para a consolidação do seu desenvolvimento. Tudo está sendo feito dentro dos trâmites por pessoas com expertise no segmento. O shopping certamente trará mais desenvolvimento e emprego para nossa cidade", destacou a prefeita Madalena Britto, animada com a previsão dos empreendedores de que, no final de 2020, o Shopping Arcoverde será inaugurado.

A fala da gestora municipal foi, inclusive, endossada por Jaime Friedman. "Quando da plena operação da obra estiver em andamento, a expectativa é que se gere mil e cem empregos diretos e dois mil indiretos. Aliás, esse foi o enfoque acordado com a gestão municipal de que 80% da mão-de-obra seja local", atestou Jayme.

A prefeita Madalena Britto ressaltou ainda o papel do Governo do Estado, que cedeu o terreno onde funcionava o Parque de Exposições e a posterior doação da área, para que o projeto se torne uma realidade.
Logo na primeira fase de construção serão 500 empregos diretos, ampliados para fornecedores e produtores envolvidos. O complexo de compras terá uma área voltada à diversão, à hotelaria (previsão de um hotel com 76 leitos), contando com mais de 100 opções de varejo. Mas, também aponta proposta de um moderno centro médico-laboratorial, integrado às dependências do shopping.

Com investimento orçado em R$ 60 milhões, o shopping contará com estacionamento com 450 vagas e área bruta locável de 5.025 metros quadrados. "Serão 5 lojas âncoras, 2 megalojas, 3 cinemas (um deles 3D e com poltronas ergonômicas) pertencente a um grupo que tem 67 salas de exibição no país e ainda um atacarejo de grande porte (oriundo de Minas Gerais). Após elaborarmos o mapa de oportunidades e de análise de prospecção, constatamos que 750 mil consumidores de mais de 30 municípios do entorno poderão usufruir do shopping", avaliou Jairo Rocha Filho, que tem especialização em Gestão de Centro Comercial pela conceituado Instituto Universitário da Maia, localizado no distrito da cidade do Porto, em Portugal.

2 comentários:

  1. Garanhuns tem uma turma do atraso. Não quer e não deixa Garanhuns se desenvolver. Se brincar Lajedo irá passar Garanhuns. A única diversão que temos em Garanhuns é passear em Ferreira Costa ou ir no ASSAI. Estes são os Shopping de Garanhuns. Viva os políticos de Arcoverde. Meus pêsames aos Pseudos políticos de Garanhuns Por isto digo Vereador e peito de homem , existe mas não tem utilidade. Ficamos na dependência de Arcoverde , caruaru ou Arapiraca para irmos ao Shopping. Parabéns Arcoverde.

    ResponderExcluir
  2. É VERGONHOSO ISSO QUE ESSES POLITIQUEIROS DE GARANHUNS FAZ COM A CIDADE ,ELES NÃO DEIXAM GARANHUNS CRESCER ,ELES QUEREM UMA GARANHUNS NANOCA PARA EXPÇORAREM O TURISMO E ENCHEREM OS BOLSOS ,VERGONHA ,GARANHUNS NÃO TEM SHOPPIPING E NEM AEROPORTO

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA