PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SECRETARIA DE SAÚDE LEVA AÇÕES AO INDIANO


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, em parceria com a Coordenação de Atenção Básica, e o Centro de Ensino Técnico de Arcoverde (Ceta), realizou sexta-feira (7), o encerramento da iniciativa “CCA nos Bairros”. O momento aconteceu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Indiano II, e promoveu diversas ações de educação em saúde, levando toda a estrutura e atendimentos do Centro de Controle Ambiental (CCA) para a população do bairro Severiano Moraes Filho.

Na ocasião, além da adoção responsável de cães e gatos, também foi realizada a de vacinação de 180 animais, entre cães e gatos, e 25 consultas veterinárias. Foram recebidos materiais para exame de esquistossomose, distribuição de peixes para combate à dengue, palestras, aferição de pressão arterial e testes de glicemia.

Ao longo da semana, os profissionais da pasta também realizaram ações de conscientização junto à população, abordando o combate à dengue e demais arboviroses. Também foram entregues 150 materiais de coleta para exames de esquistossomose. “Estou achando essa ação muito importante, e é algo que vai ser bom para comunidade toda, que precisa disso. Todos precisam se conscientizar e fazer sua parte”, afirmou a aposentada Maria Rosineide, de 54 anos.

Cerca de 120 alunos da Escola Estadual Senador Aderbal Jurema participaram de um ciclo de palestras e ontem (06), visitaram o Centro de Controle Ambiental, para conhecer um a estrutura e os serviços ofertados no local. “É um projeto que estamos revivendo, e o intuito é de que mensalmente possamos contemplar uma área diferente, realizando essas mesmas ações in loco. É muito positivo, porque a prática da educação em saúde é a prevenção de muitos males, e a resposta da população está sendo muito boa”, afirmou o coordenador de Vigilância em Saúde, Edilson Paranhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA