GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

MISSA DE CORPUS CHRISTI EM CAPOEIRAS SERÁ CELEBRADA NA MATRIZ DE SÃO JOSÉ, QUE AINDA PASSA POR REFORMAS


Fechada para reformas estruturais desde o dia 6 de maio passado, a Matriz de São José, em Capoeiras, reabre extraordinariamente para o público na próxima quinta-feira (20), dia de Corpus Christ. Durante o período em que não pode receber os fiéis, por conta das obras, as Missas na cidade estão sendo celebradas em alguns outros locais. As da semana à noite, no centro social, por trás da Matriz, e as dos domingos, já foram realizadas na quadra do colégio municipal, e capelas da Cohab (a mais usada) e Santo Antônio.


Depois de um retelhamento total, troca de boa parte da madeira do sexagenário templo, como por exemplo, as tesouras que sustentam ripas, caibros e telhas, falta ainda ser refeita as instalações elétricas, a colocação de um novo estuque, e outros pequenos serviços e, só então, depois de tudo concluído é que a Matriz vai abrir para o povo em definitivo. Os dois religiosos à frente da Paróquia, Monsenhor José Augusto e Padre Valdevan Bezerra, divulgaram nota à imprensa, onde convidam o povo para celebração da próxima quinta na Matriz. Diz a nota:


A Paróquia de São José, em Capoeiras, Pernambuco, comunica às famílias católicas e pessoas de boa vontade, que a Celebração da Missa de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, dia 20, às 16 horas, será na Igreja Matriz de São José. E que, após a Missa haverá na Praça João Borrego, a Procissão com o Santíssimo Sacramento.

As representações das capelas, movimentos e associações religiosas devem trazer suas bandeiras para a participação na Missa e na Procissão.

Fraternalmente,

Monsenhor José Augusto e Padre Valdevan.


*Foto: Capoeiras no Corpus Christi 2017.
**Crédito: Marcival Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA