PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MISSA DE CORPUS CHRISTI EM CAPOEIRAS SERÁ CELEBRADA NA MATRIZ DE SÃO JOSÉ, QUE AINDA PASSA POR REFORMAS


Fechada para reformas estruturais desde o dia 6 de maio passado, a Matriz de São José, em Capoeiras, reabre extraordinariamente para o público na próxima quinta-feira (20), dia de Corpus Christ. Durante o período em que não pode receber os fiéis, por conta das obras, as Missas na cidade estão sendo celebradas em alguns outros locais. As da semana à noite, no centro social, por trás da Matriz, e as dos domingos, já foram realizadas na quadra do colégio municipal, e capelas da Cohab (a mais usada) e Santo Antônio.


Depois de um retelhamento total, troca de boa parte da madeira do sexagenário templo, como por exemplo, as tesouras que sustentam ripas, caibros e telhas, falta ainda ser refeita as instalações elétricas, a colocação de um novo estuque, e outros pequenos serviços e, só então, depois de tudo concluído é que a Matriz vai abrir para o povo em definitivo. Os dois religiosos à frente da Paróquia, Monsenhor José Augusto e Padre Valdevan Bezerra, divulgaram nota à imprensa, onde convidam o povo para celebração da próxima quinta na Matriz. Diz a nota:


A Paróquia de São José, em Capoeiras, Pernambuco, comunica às famílias católicas e pessoas de boa vontade, que a Celebração da Missa de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, dia 20, às 16 horas, será na Igreja Matriz de São José. E que, após a Missa haverá na Praça João Borrego, a Procissão com o Santíssimo Sacramento.

As representações das capelas, movimentos e associações religiosas devem trazer suas bandeiras para a participação na Missa e na Procissão.

Fraternalmente,

Monsenhor José Augusto e Padre Valdevan.


*Foto: Capoeiras no Corpus Christi 2017.
**Crédito: Marcival Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA