PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LUIZINHO ROLDÃO REGISTRA QUEIXA CONTRA BLOGUEIROS QUE DIVULGARAM PROCESSO EM "SEGREDO DE JUSTIÇA"


Luizinho Roldão, pré-candidato à prefeitura de Garanhuns, registrou um Boletim de Ocorrência, ontem à noite, numa delegacia da cidade, contra os blogueiros Gidi Santos e Carlos Eugênio, que segundo ele divulgaram um processo contra ele que corre “em segredo de justiça”.

O próprio jornalista Carlos Eugênio, hoje pela manhã, através do seu blog dá esta notícia e faz a sua defesa.

Transcrevemos, abaixo, a posição de Carlos Eugênio sobre o assunto:

Eu, jornalista Carlos Eugênio de Oliveira Cavalcanti – DRT 3612-PE, atuo no segmento de comunicação desde 2001 e até os dias atuais nunca precisei fazer uso “de jornalismo sujo” ou “tentar manchar o nome” de quem quer que seja. Sempre me pauto por um Jornalismo Sério, com compromisso apenas com a notícia verdadeira e sempre buscando apurar os fatos, inclusive ouvindo os dois lados, antes de registra-los, seja no Blog, no Rádio ou nos Jornais em que já trabalhei.

O fato citado pelo senhor Luiz Roldão Sobrinho Segundo é a reportagem “Tribunal de Justiça nega Habeas Corpus a Luizinho Roldão”, publicada neste Blog no dia 5 de junho de 2019. Ocorre que antes da devida publicação, utilizamos o aplicativo de celular WhatsApp para manter contato com Luizinho Roldão acerca do tema.




DOIS PROCESSOS - Luizinho Roldão, contudo, reafirma que os blogueiros Carlos Eugênio e Gidi Santos, divulgaram o teor de um processo em segredo de justiça, o que não é permitido por lei.

Segundo Luizinho, o processo a que ele se refere é o que levou à publicação da reportagem “Polêmica das Feiras”, publicada pelo jornalista Carlos Eugênio na sexta-feira, 7 de junho de 2019, reproduzida esta semana por Gidi Santos.

O processo que não corre em segredo de justiça é o movido pelo Prefeito de Garanhuns, que forneceu subsídios à reportagem publicada no blog do referido jornalista, no dia 5 de junho de 2019.

"Considero que quem está na vida pública está sujeito a ser contraditado e pode, algumas vezes sofrer com tentativas de processos até como tentativa de intimidação. Já tentaram me processar uma vez ou duas, mas nem por isso deixarei de lutar pela população, de denunciar desmandos ou de apontar indícios de mau uso do dinheiro público. Não tenho mais de 20 processos nas costas, nem estou sujeito a ser condenado por atos de improbidade administrativa, graças a Deus até hoje nunca ninguém pôde sequer suspeitar da prática de algum tipo de roubo como alguns estão sendo acusados. O blogueiro esqueceu que publicou duas matérias e fez confusão entre elas. Uma delas, fique claro, realmente corre em segredo de justiça por isso me vi obrigado a prestar queixa”, esclareceu Roldão”

De acordo com Luizinho, "o jornalista Carlos Eugênio não pode dizer que faz um trabalho isento e limpo, pois como secretário do Governo Municipal de Garanhuns, com salário de mais de R$ 10 mil por mês, é comum no seu blog a publicação de matérias divulgando sua própria secretaria, o trabalho do prefeito Izaías Régis, enquanto sempre divulga matérias negativas a respeito do governador Paulo Câmara e de quem faz oposição ao governo municipal”.

Pré-candidato a prefeito lembra que Carlos Eugênio, antes de ser secretário de Izaías Régis, nos primeiros anos da gestão do petebista, era quem mais batia no governo municipal, o que pode ser constatado facilmente através de uma pesquisa nos arquivos do blog. “As matérias do seu blog eram sempre negativas para o prefeito e elogiosas com o ex-vereador e hoje deputado Sivaldo Albino. Depois que virou secretário, com um bom salário, a sua linha editorial e acredito que a própria personalidade mudou radicalmente”, ressaltou Luizinho.

Roldão reitera que respeita a imprensa, que não pretende cercear a liberdade de expressão, mas que não pode aceitar que “serviçais do prefeito usem da mídia digital para prejudicar sua imagem, façam jornalismo com fins políticos atendendo a orientação dos poderosos do lugar”.

"Sei que minha prática incomoda os poderosos, mas não baixarei a cabeça, porque acredito na justiça e nos interessa, sobretudo, os interesses maiores do povo de Garanhuns".

Luizinho não tem dúvidas de que ficará provado de que foi divulgado um processo que corre em segredo de justiça e tanto o jornalista quanto o blogueiro terão de arcar com as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA