GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LIONS E CAMINHANTES DO PARQUE DISTRIBUEM PÃES


Na quinta-feira, dia 13,  feriado na cidade, em homenagem a seu padroeiro Santo Antônio, aconteceu a tradicional bênção dos pães e do mungunzá, durante a Trezena de Santo Antônio.

De acordo com Ulisses Pereira, membro do Lions, a entrega dos pães completa 15 anos. “Foram distribuídos 13 mil pães no local e mais três mil destinados a instituições assistenciais, doados por empresas e pela comunidade”, tendo acrescentado que “cerca de 2.600 mil pessoas passaram pela Catedral de Santo Antônio para receber os pães e o mungunzá, este preparado pelo 71 BI. A bênção deste ano ficou por conta do Pe. Josenildo Bezerra, Pároco da Catedral”.      

“Que momento de partilha e felicidade! É preciso, sempre, estarmos voltados ao próximo. E é essa a nossa missão dentro do Movimento Leonístico”, disse Givaldo Calado de Freitas, que é ex-Governador do Lions Clubes Internacional para os Estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

A Trezena de Santo Antônio chegou à sua 233ª edição e aconteceu de 1º a 13 de junho. A programação contou com o terço antoniano; a trezena em homenagem ao Santo; celebrações eucarísticas, além de quermesse, apresentações culturais e leilão de animais. 
      
Uma procissão com a imagem e relíquia do Santo encerrou a festividade.

“Como é bonito ver a fé das pessoas. Essa manifestação pública de amor e devoção é comovente”, comentou Givaldo.



Ezandra Ribeiro
Jornalista
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA