PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

JUPI SEDIA SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA


A Prefeitura de Jupi, através da Secretaria de Educação,  promoveu recentemente o 1º Seminário Municipal de Educação Inclusiva, na Quadra Poliesportiva Edvaldo Tobias de Andrade,  com a presença de mais de 300 profissionais de educação.

O evento contou com a presença especial do “Grupo Música dos Sentidos”,  da Cidade de São Bento do Una, dirigido pelo professor Paulo Ferreira, que encantou o público presente.

O primeiro palestrante foi o Dr. Veronildo, que falou sobre a temática “Incluir é mais que aceitar...”. Ele destacou a importância do papel de cada um (a) ao se posicionar frente a este processo, evidenciando o protagonismo de todos (as) na inclusão escolar.

A conclusão do Seminário aconteceu com a palestra “Adaptação Curricular”, desenvolvida pela Coordenadora de Educação Inclusiva da Cidade de São Bento do Una, Ana Maria Almeida. Palestrante compartilhou com o público exemplos de atividades pedagógicas adequadas e suas vivências exitosas, ilustrando suas reflexões.

“Todas as pessoas esperam o mesmo: RESPEITO, que sejam valorizados como protagonistas de sua história e de DIREITO. Sonho com o dia em que não precisaremos mais falar em Inclusão simplesmente em convivência pois não existem Normais, somos todos diferentes e assim nos completamos; é isso que faz com que sobrevivamos em sociedade”,  destacou a coordenadora de Educação Inclusiva e do AME Anna Débora Felipe.

Seminário de Educação Inclusiva tev a participação da vice-prefeita Rivanda Freire; do presidente da Câmara,  Antônio Pedro; da secretária Municipal de Educação,  Lucidalva Patriota; do psicopedagogo Júlio Costa, do intérprete Prof. Josevaldo, diretores, coordenadores, professores e todos os profissionais de Apoio Escolar que acompanham os alunos com deficiência, em sua busca diária e incessante, para que seus direitos sejam garantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA