PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GREVE GERAL TEM FORTE ADESÃO NAS CAPITAIS

Rodoviária quase vazia em São Paulo

O país amanheceu em greve geral de 24 horas convocada pelas centrais sindicais, com o apoio de organizações sociais e estudantis, da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo, contra a reforma da Previdência e os retrocessos promovidos pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).
Além do direito à Previdência e à aposentadoria digna, a greve desta sexta-feira (14) reivindica o fim do arrocho na educação pública, o respeito à soberania nacional e medidas efetivas para a retomada econômica, com criação de empregos de qualidade e garantia de renda para os trabalhadores.
Em dezenas de capitais, não há transporte público. Em muitas cidades, os serviços funcionam parcialmente. A lista de trabalhadores mobilizados é extensa: bancários, professores, metalúrgicos, trabalhadores da educação, estudantes e docentes de universidades federais e estaduais, trabalhadores da saúde, de água e esgoto, dos Correios, da Justiça Federal, químicos e rurais, portuários, agricultores familiares, motoristas, cobradores, caminhoneiros, eletricitários, urbanitários, vigilantes, servidores públicos estaduais e federais, petroleiros, enfermeiros, metroviários, motoristas de ônibus, previdenciários e moradores de ocupações por todo o Brasil.
As 12 centrais sindicais e os movimentos sociais que organizam a mobilização nacional recomendam à população que permaneça em suas casas. “As pessoas podem parar o comércio e os serviços de seu bairro, simplesmente não saindo de casa. Não marcando nenhum compromisso, não fazendo compras. Parece algo banal, mas a paralisação é fortalecida pelo ‘fique em casa’”, explicou o coordenador da Frente Brasil Popular (FBP) e de Central de Movimentos Populares (CMP) Raimundo Bonfim.

No Recife e várias cidades de Pernambuco a greve geral também está tendo adesão de diversas categorias dos trabalhadores, como professores,  bancários, motoristas, metalúrgicos, metroviários, enfermeiros e servidores públicos.
Recife

*Fonte: Brasil Atual e Brasil de Fato

3 comentários:

  1. O que se percebe pelo Brasil afora é meia dúzia de vagabundos "incarnados" atrapalhando a vida de milhões e milhões de brasileiros que têm de chegar no horário certo nos seus trabalhos, já que esses vagabundos não fazem PASSEATAS (BADERNAS) aos domingos ou feriados. A baderna deles é queimando pneus, interrompendo passagens de ônibus, fechando as principais avenidas das capitais, interditando estações de trens e metrôs e depredando o património alheio.

    P.S.: - Esses marginais "incarnados" não são grevistas, mas sim baderneiros profissionais...

    ResponderExcluir
  2. Greve realizada em dia útil é coisa pra sindicalista vagabundo. Ainda bem que acabou o imposto sindical obrigatório. É indecente ser forçado a financiar terrorismo. Quanto mais greves baderneiras e piquetes agressivos esses imprestáveis do PT promovem é que a sociedade fica com ódio a este partido quadrilha.

    P.S.: - Esses bandidos "incarnados" já estão na ESPIRAL DA DECADÊNCIA. Eles formam o submundo, o declínio, a ruína, o fiasco do quadro partidário brasileiro. O PT tranformou-se num ZERO à esquerda...

    ResponderExcluir
  3. Foi emocionante a adesão aqui na cidade, que possamos continuar assim

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA