PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EM LAJEDO, SE INVESTE NA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL


A Prefeitura de Lajedo,  por meio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente juntamente com a Escola Ambiental e a Associação Inês de Paula estão dando mais um importante passo para a gestão ambiental da cidade. Nesta última quarta-feira os alunos encerraram o curso no sítio Prata, local onde foi encontrada mais uma nascente e foi feito o estudo.
A iniciativa partiu da Associação de Artesãos Inês de Paula que em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Patronal de Garanhuns, trouxeram o curso para Lajedo. Prontamente a Secretaria de Meio Ambiente se interessou junto com a Escola Ambiental, duas grandes mobilizadoras de ações práticas e de conscientização em prol do Meio Ambiente no município.
Entre teoria e prática, os participantes que se inscreveram no curso receberam o instrutor Thiago Francisco para aprender como lidar com o Meio Ambiente através de ações sustentáveis focando no sistema, água, solo, ar, alerta ecológico e sustentabilidade. O curso visa o turismo, a administração e o meio ambiente e pode ser aplicado na esfera pública ou privada. Segundo a engenheira ambiental, Letícia Cavalcante a ideia é replicar nas comunidades como uma maneira de somar às ações futuras da Usina de Reciclagem.
O prefeito Rossine e a Secretaria de Meio Ambiente de Lajedo pretendem instalar uma Usina na cidade em breve, após estudos do projeto mais adequado para a cidade. “A prática de recuperação de nascentes e manutenção anda lado a lado com a instalação de reciclagem de resíduos sólidos”, lembrou a gestora da Escola Ambiental, Andréa Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA