PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DANNILO PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE PROGRAMA AO LADO DE PREFEITOS E DO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO



O prefeito Dannilo Godoy participou na manhã desta terça-feira (11) do lançamento do Programa Criança Alfabetizada, do Governo do Estado de Pernambuco.

O evento aconteceu em Recife e foi conduzido pelo Governador Paulo Câmara e contou com a participação de diversos prefeitos, secretários de educação, coordenadores e diretores.

O Criança Alfabetizada busca beneficiar mais de 330 mil crianças, 19 mil professores e formar mais de 23 mil profissionais.

Através do convênio, o governo estadual vai fornecer aos municípios material complementar e de apoio pedagógico para a alfabetização. O programa prevê também formação continuada para os gestores das escolas, coordenadores pedagógicos e também para professores que atuam na pré-escola e alfabetização.

"Nós vamos fazer uma ação integrada em todo o estado, com participação de todos os municípios, em uma ótima de gestão, capacitação e acompanhamento. A gente quer trazer o que já avançamos no ensino médio, mas agora no ensino fundamental", afirma o governador Paulo Câmara.

Para a gestão do Criança Alfabetizada, o estado vai ofertar bolsas para os coordenadores do programa nos municípios. Além disso, as cidades que aderirem vão selecionar dois profissionais para serem formadores, sendo um para a pré-escola e outro para os 1º e 2º anos. Os formadores serão capacitados para realizar as ações com os professores da rede municipal.

A expectativa é de iniciar o projeto neste mês de junho e obter resultados ao longo dos próximos anos de gestão. "Não é apenas um projeto do governo do estado, é muito mais do que isso. É um projeto de toda a sociedade", disse Fred Amâncio, Secretário de Educação de PE.

O material complementar, que traz conteúdos de língua portuguesa e matemática, foi produzido em parceria com o Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“Estamos muito felizes em aderir ao Criança Feliz. Sem dúvidas a educação municipal ganha muito com o programa. Se trata de um dos maiores programas do Brasil em educação. Parabenizamos Dr. Fred e o Governador Paulo pela iniciativa”, declarou o prefeito Dannilo Godoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA