GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

AUTISTA LANÇA LIVRO CONTRA PRECONCEITOS


Garanhuense Antônio Neto

O jovem Cícero Antônio da Silva Neto, que faz parte da Educação para Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal Mário Matos, localizada no bairro do Magano, em Garanhuns, lançará, nesta semana, o livro “Autista: Anjo Azul”. O título fala sobre o preconceito com pessoas que possuem o autismo.

O evento será realizado nesta sexta-feira (21), no Parque Euclides Dourado, na área da  Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil, a partir das 09h. Na ocasião haverá uma palestra, além da participação da cantora Andrea Amorim, e do Grupo de Pais e Apoiadores Autismo em Foco. Na ocasião, 50 unidades do livro serão disponibilizadas para venda.

A mãe do autor, Suelândia Matias, fala da relação do filho com os livros. “Quando ele entrou na escola, e se adaptou, começou a ler e escrever. Pra mim é um orgulho e faltam palavras para descrever esse avanço. É emocionante”, afirma. A família também é acompanhada pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Magano.

O livro conta com mais de 50 páginas e começou a ser escrito há seis meses. O autor da obra também explicou a escolha do título. “Fui eu quem escolhi, porque é uma expressão que fala da cor azul, que é um símbolo das pessoas com autismo”, declarou Cícero Neto.

Serviço: Lançamento do livro: “Autista — Anjo Azul”
Data: 21/06/19 (sexta-feira)
Hora:  09h
Local: Parque Euclides Dourado (próxima a Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA