GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ARGENTINOS FAZEM MEGA PROTESTO CONTRA BOLSONARO

Uma multidão de argentinos protestou nesta quinta-feira, 6, contra a presença do presidente Jair Bolsonaro no país. A manifestação foi convocada por movimentos sociais e sindicais e partidos de esquerda da Argentina, contrariados com o ideário de extrema direita de Bolsonaro, sua aversão aos direitos humanos e à proteção das minorias e a sua defesa aos ditadores e torturadores dos regimes militares da região.

A concentração começou por volta das 18h na Praça de Maio, tradicional ponto de manifestações no centro de Buenos Aires, onde está a Casa Rosada. O movimento tem como principais motivadoras as organizações Mães e Avós da Praça de Maio, que há décadas pedem informações sobre seus filhos desaparecidos e netos sequestrados por agentes do regime militar argentino.

Também participam as duas alas da Central de Trabalhadores da Argentina, a Federação Argentina LGBT, a Mesa Nacional pela Igualdade e contra Discriminação e a plataforma Ni Una Menos (Nem uma a menos), contra a violência às mulheres. Os manifestantes tocavam bumbos, como nos tradicionais protestos sindicalistas argentinos, e traziam cartazes com os dizeres “Fora Bolsonaro da Argentina”.
“Repudiamos a decisão de Mauricio Macri de receber Bolsonaro, um militar rodeado de militares”, afirmou a psicóloga Nora Cortiñas, uma das fundadoras das Mães da Praça de Maio. “Rechaçamos a vinda de Bolsonaro com todas as nossas forças. Ele não tem nada a fazer aqui. Pedimos que vá embora imediatamente. Ele é um genocida. Tem espírito de genocida”, completou ela à Cronica TV. 

*Fonte: Site da Revista Veja
**Fotos: Brasil de Fato/Veja

2 comentários:

  1. Este protesto não serve de nada. É certo que Bolsonaro é meio doido, mas ele quer moralizar esta zona que esta no Brasil. Teve um vídeo que recebi da Ministra Damares informando que tem 600 carros dos conselhos tutelares e do idoso que estão no pátio de uma montadora desde de 2016. Isto é um dos casos e os outros que viram atona. O Brasil precisa de mudança s, mesmo que seja temporária. Político Brasileiro só sabe conjugar o verbo "ROUBAR" em todas as formas e tempos. TODOS..... Isto é CUltural da politicagem brasileira.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA