PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE ATÉ O DIA 31 DE MAIO


A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, realizada em Garanhuns por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Nacional de Imunizações prossegue na cidade até o dia 31 deste mês. A iniciativa, que segue as recomendações do Ministério da Saúde, busca reduzir as complicações causadas pelo vírus nos grupos mais vulneráveis.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2019, o público alvo representa aproximadamente 60 milhões de pessoas em todo país. A meta da campanha é vacinar pelo menos, 90% desse total. Maioria das gestantes já foram vacinadas.

Para as pessoas com 60 anos ou mais de idade, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional é que a vacina vai até 31 de maio.

Em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a vacina apenas para os grupos prioritários, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 08h às 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA