PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UNIVERSIDADE DA CRIANÇA MUDA A REALIDADE DE DOIS BAIRROS DE GARANHUNS: A BRAHMA E O VIANA MOURA


Está mais que comprovado que a educação muda a história de um povo. Países que saíram arrasados de períodos de guerra, investiram em Educação, Saúde e Segurança e fizeram a diferença. Mais não precisamos ser tão amplos de falar só de Países; cidades, bairros e regiões que acreditaram nesses três elementos, ou pelo menos em um deles já veem essa diferença nas suas comunidades. 

Com o crescimento cada vez mais rápido das comunidades, imediatamente elas também precisam de estruturas que tornem mais agradáveis viver naquele ambiente. Hoje se tem uma teoria baseada na segurança, e no conforto das pessoas, que diz que quanto mais perto melhor. E assim acontece com vários ambientes. Vemos a olhos vistos quando uma escola, como aparelho de cultura se instala em um bairro, esse bairro começa a crescer, e Garanhuns não estaria isento a esse fenômeno social. 

Recentemente os Bairros José Maria Dourado e Viana e Moura foram beneficiados com a instalação de mais uma Escola, a UNIC (Universidade da Criança de Garanhuns), juntando-se as já existentes vem formando nesses bairros um grande polo cultural, fazendo com que Garanhuns se firme com a tradição de ser a cidade mais cultural do interior do Estado. A UNIC vem a somar por suas características impares, uma Universidade que se preocupa com a criança, e tem como principal proposta pedagógica ensinar a criança a pensar. Porém, com isso outros valores e outras atividades se agregaram a essa Instituição.

Obedecendo a uma programação de eventos, a UNIC – Universidade da Criança Garanhuns, coloca mais uma atividade em movimento, com a finalidade de por crianças, jovens e adultos em ação. Vejamos algumas das atividades que já chegaram as essa região com a UNIC:

- Esse ano ensino regular da educação infantil, o que em 2020 será ampliado para o Ensino Fundamental anos iniciais.

- No espaço físico da UNIC, estão acontecendo aulas de judô, para amantes da prática desta luta corporal, a partir dos 2 (dois) anos de idade. Para melhor atender aos(às) interessados(as), as turmas funcionam em dois turnos, manhã e tarde.

- Funciona também aulas de reforço, tanto para os alunos da UNIC, como para alunos de outras escolas. Oportunidade onde com profissionais habilitados as crianças fazem suas tarefas, têm reforço pedagógico e estudam para complementar os seus estudos do dia a dia.

- No turno da noite as mães e adolescentes do bairro tem aulas de Zumba, que ajudam na parte física, nos exercícios de dança e na socialização da comunidade, que se une para através dessa atividade física se congregar e aumentar a amizade.

- Com previsão para o segundo semestre, a UNIC irá trazer para esses bairros uma Universidade a distância com cursos de graduação e pós-graduação. Fazendo com que a população tenha mais uma opção de conhecimento.
Por fim virão outros cursos que muito favoreceram as pessoas daquelas comunidades. Assim a UNIC está se tornando um ambiente cultural amplo, uma empresa que gera empregos e um centro de congraçamento para esses dois bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA