PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UBE NACIONAL DIPLOMA NOVOS DIRIGENTES



Os novos dirigentes da União Brasileira de Escritores (UBE) foram diplomados na noite de terça-feira (21), e comporão sua diretoria, biênio de 2019-2020.  A solenidade aconteceu no Salão Heliópolis do Garanhuns Palace Hotel, às 19h30min, e contou com a presença do atual Secretário Geral da UBE Nacional Ed Arruda.

Entre os diplomados está o cronista e figura pública de Garanhuns Givaldo Calado de Freitas, eleito vice presidente da Instituição na última  na eleição de 17 de janeiro de 2019 e que fez parte da mesa dos trabalhos, tendo diplomado todos os membros da nova diretoria, já que o presidente eleito, Renato Siqueira, se encontrava na cidade do Recife, ultimando os últimos detalhes da posse que ocorrerá na sede da entidade no próximo sábado (25). A solenidade irá acontecer na Casa Rosada, localizada na Rua Santana, em Recife (PE).

“Para mim é motivo de grande satisfação fazer parte da nova diretoria da UBE. Satisfação e honra, e vou para essa diretoria porque convocado por tantos para unir forças. Quem sabe, nela, o mundo dos livros me atraía muito mais. Ele, que já me fascina tanto, e que me merece todas as carícias ao meu alcance”, disse Givaldo.

A UBE é a mais antiga associação de escritores do Brasil e foi criada em 17 de janeiro de 1958, tendo como seu primeiro presidente o escritor pernambucano Paulo Cavalcanti Filho. Autor de O caso eu conto como o caso foi – memórias políticas, 1o. volume de memórias (1978); O caso eu conto como o caso foi, 2o. volume de memórias (1980); Nos tempos de Prestes (1981/1982);A luta clandestina, 3o. volume de memórias (1984/1985); Homens e ideias do meu tempo (1993); Vale a pena (ainda) ser comunista (1994); História de um governo popular e Os equívocos de Caio Prado Júnior., e nomes como Nelson Saldanha, Abelardo da Hora, Ariano Suassuna, Amaro Quintas, Pedro Américo, Marcus Accioly, Raimundo Carreiro.

Para o presidente eleito da instituição Renato Siqueira Garanhuns é o núcleo mais atuante da UBE Nacional. “Nós buscamos valorizar a UBE - Núcleo Garanhuns, inserindo em nossa chapa escritores de Garanhuns a exemplo de Givaldo Calado de Freitas, que tem, inclusive, grande liderança em Garanhuns, e isso é muito para nós”, comentou Siqueira.

Ainda segundo Renato o município é um celeiro cultural e uma produção literário muito grande. “Nós precisamos investir  fortemente no núcleo de Garanhuns para que futuramente ele possa se tornar uma seccional com o nosso presidente da UBE Garanhuns o competentíssimo professor Natanael Vasconcelos com o apoio do vice presidente Givaldo”, disse Renato.

Ezandra Ribeiro
Jornalista
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA