PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

NETFLIX MOSTRA O GOLPE NO BRASIL PARA 190 PAÍSES


“Democracia em Vertigem”, documentário produzido pela Netflix, estreia na plataforma de filmes no próximo dia 19 e será exibido em 190 países.

O longa, com direção de Petra Costa, faz a narrativa do golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff, conta como foi o processo que levou à prisão do ex-presidente Lula e chega a mostrar a ascensão de Jair Bolsonaro.

Segundo o crítico de cinema Maurício Costa, o documentário traz o toque pessoal e intimista da diretora, que potencializa a narrativa ao conduzir o espectador de acordo com a subjetividade de quem conta a história.

“Para além da abordagem pessoal, o filme também conta com imagens de bastidores do Palácio da Alvorada durante a votação do impeachment e, especialmente, com imagens de dentro do sindicato dos metalúrgicos do ABC, na prisão do ex-presidente Lula. Desde o princípio, assume sua posição, mas é um filme honesto. Não há dissimulações, não há invenções, não há distorções. Há apenas a análise sincera e propositalmente subjetiva, que joga nova luz sobre a história recente do Brasil”, adianta Maurício Costa.


2 comentários:

  1. COMO CINÉFILO, MODÉSTIA À PARTE, SÓ POSSUIDOR DE UMA GRANDE VIRTUDE: SÓ ASSISTO FILME QUE A BANDIDA OU O LADRÃO MORRE NO FIM...

    P.S.: - PERGUNTA-SE: O QUE ACONTECERIA SE CINISMO FOSSE CRIME?!?!?! RESPONDE-SE: O PT PEGARIA PRISÃO PERPÉTUA...

    ResponderExcluir
  2. KKKK DA-LHE LULA ,LULA O MAIOR PRESIDENTE DA HISTORIA BRASILEIRA ,LULA VOCÊ SIM É NOSSO MITO ,E NÃO AQUELE ESTRUMO DE VACA QUE ALGUNS CHAMAM DE PRESIDENTE MITO ,LULA ,VOCÊ É NOSSO E NINGUÉM TIRA

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA