PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O DIA EM QUE O BRASIL PAROU



O filme O Dia em que a Terra Parou, que inspirou uma música de Raul Seixas, com o mesmo título, virou realidade no Brasil de hoje, pelo menos para os estudantes, professores e trabalhadores da educação em geral.

Até às 16 horas de hoje mais de um milhão e meio de pessoas já tinham saído às ruas para protestar contra os cortes de verbas que atingiram indistintamente o ensino infantil, básico, médio e superior, além das escolas técnicas.

No Recife uma multidão ocupou a Rua da Aurora, no centro e nas imediações da UPE, nas proximidades do estádio do Sport, até o reitor Pedro Falcão se juntou aos estudantes e professores para apoiar a manifestação.

Protestos gigantes foram feitos em todas as capitais, como Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro,  Curitiba,  Belém, Salvador e Fortaleza. Mas se espalharam também pelo interior de maneira impressionante: dezenas, centenas ou milhares de pessoas estiveram ou estão nas ruas de Garanhuns, Caruaru, Barreiros, Petrolina, Araraquara (SP), Viçosa (MG), Sousa (PB) e Serra Talhada.

Hoje o Brasil assiste uma manifestação que entra para a história e toda movimentação mostra que o presidente Bolsonaro mexeu num vespeiro, principalmente quando disse nos Estados Unidos, onde se encontra, que os que participam do protesto são “imbecis, idiotas úteis”.

Estudantes, pais, professores, funcionários administrativos das escolas estão nas ruas. Colégios, universidades e institutos de educação estão fechados nesta quarta-feira, 15

Hoje foi o Dia em que o Brasil Parou.

*Fotos reproduzidas de páginas de Facebook e dos portais UOL e G1.

2 comentários:

  1. Desde quando a parada de vagabundos e ociosos faz alguma diferença? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Essa turma já vive parada esperando o dinheiro dos outros!

    ResponderExcluir
  2. É ISSO AÍ ! POVO BRASILEIRO, GOVERNO DE TRAPALHÕES,GOVERNO SEM COMPROMETIMENTO COM O FUTURO DO PAÍS ,GOVERNO QUE SÓ TÁ PROTEGENDO O PRÓPRIO UMBIGO DA CLASSE MAIS RICAS BRASILEIRO VAMOS TODOS ENFRENTAR ESSE DITADOR,VAMOS MOSTRAR PAR ESSE DITADOR QUE ELE NÃO ODE TUDO NÃO,VAMOS INFERNIZAR A VIDA DESSE CARA ,ATÉ ELE MOSTRAR QUE UM DITADOR E COLOCAR OS CANHÕES DELE NAS RUAS

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA