PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LUIZINHO E BETÂNIA DISTRIBUEM PANFLETOS NAS FEIRAS

Acompanhado por Rayane Lima Silva e um grupo de feirantes, a vereadora Betânia da Ação Social e o pré-candidato a prefeito de Garanhuns pelo PC do B, Luizinho Roldão, visitaram hoje pela manhã as feiras da Ceaga e da Boa Vista.

Na oportunidade, políticos e feirantes se uniram para distribuir cinco mil panfletos com objetivo de conscientizar a população da cidade sobre o as implicações do projeto de padronização que está sendo implantado pela prefeitura.

Panfleto informa número de bancas nas feiras de Garanhuns, preço cobrado de acordo com gênero comercializado, quantia arrecadada pela empresa que vai administrar as feiras semanalmente, mensalmente, anualmente e ao final de 12 anos de contrato.

Luizinho e Betânia garantem que foram muito bem recebidos tanto na Ceaga quanto na Boa Vista, não sendo hostilizados por um único comerciante. “Eles ficaram animados e quase todos pediram panfletos para distribuir com os fregueses”, disse Roldão.

A vereadora e seu aliado garantem que nunca foram contra a padronização e sim com a forma como o projeto está sendo implantado, através de uma empresa de fora, sem que o feirante tenha opção e fique submetido ao que deseja o Governo Municipal, que dita os preços, escolhe o tipo de banca e “privatiza” as feiras beneficiando uns poucos e prejudicando muitos.

“Padronização poderia ter sido feita envolvendo os próprios feirantes ou sua associação. Esse interesse todo, com tanto dinheiro em jogo, nos leva até a imaginar que existe algo mais por trás desse projeto”, questionou Luizinho.

Enquanto estavam na rua, feirantes e políticos tomaram conhecimento da entrevista do prefeito Izaías Régis na Marano FM, quando o gestor disse que as feiras de Garanhuns são “nojentas” (veja matéria abaixo).

Clima entre os que sobrevivem das feiras foi de revolta. Eles entenderam que o prefeito os responsabilizou pela falta de higiene e até por doenças, quando a responsabilidade pela organização e limpeza é de todos, inclusive do poder público.

“Quer dizer que a imundície apontada pelo gestor só acaba com a contração da empresa de Caruaru. Nós mesmo aqui em Garanhuns não poderíamos padronizar e organizar melhor as feiras? O prefeito foi muito infeliz em suas palavras”, comentou a vereadora Betânia.
Panfleto distribuído nas feiras

Um comentário:

  1. ESSES CANDIDATOS ESTÃO MAL ORIENTADOS, ACHAM QUE VÃO GANHAR ELEIÇÃO DESSE JEITO?
    O POVO NÃO É BURRO, ESSES CANDIDATOS VÃO QUEBRAR A CARA, ISAIAS VAI ELEGER O NOVO PREFEITO SIM, ISAIAS FOI O QUE MAIS IMPORTA VESTIU EM GARANHUNS, E CONTINUA INVESTINDO, E UM DIA ISAÍAS VAI SER GOVERNADORA DE PERNAMBUCO, ESCREVAM ISSO AÍ, GUARDEME AGUARDEM

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA