PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GIVALDO: AS FEIRAS LIVRES TEM FORTE VIÉS ECONÔMICO


Na manhã da última quinta-feira (16) o empresário e homem público de Garanhuns Givaldo Calado de Freitas esteve visitando com amigos e assessores a feira livre de Heliópolis que acontece todas as quintas-feiras, ocasião em que conversou com muitos feirantes de carnes e hortifrúti, além de inúmeros frequentadores daquele espaço do  nosso comércio informal.

Givaldo ouviu muito de todos, e deixou para eles excelente impressão ao se posicionar favorável a melhoria daquele espaço ao afirmar que “num eventual governo meu não haveria ensejo para insatisfações ou paralisações de feiras ou quaisquer outras atividades econômicas da cidade porque, antes que virem acontecer, eu já teria sentado à mesa com a gente envolvida.”

E mais, “a feira livre representa uma das formas mais antigas do comércio de produtos agrícolas. Há registros de que os povos sumérios já faziam uso desse comércio desde o ano 3.000 a.C. Em nossos tempos, o mesmo que se diga em todos os continentes”. E acrescenta que “vivi minha infância e adolescência, praticamente, dentro de uma feira, já que, na época, era na rua Dantas Barreto, onde morava, que  se concentravam todas as bancas de feira da cidade e, naquela rua, vivi por muitos anos”.

Dona Iara trabalha há muito anos, vendendo carne nas feiras livres, e, de acordo com ela, esse projeto de padronização só vem ajudar os feirantes. “Com as bancas padronizadas fica tudo mais bonito e organizado. E nós conseguimos até mais fregueses”, diz.

Fábio Vicente da Silva, feirante, como Dona Iara, nos diz que “nós não estamos achando ruim não, porque melhor para expormos nossos produtos”, afirma.


Ezandra Ribeiro
Jornalista
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA