PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FEIRA DE CAETÉS IGNORA A CRISE E NÃO PARA DE CRESCER


Reportagem muito interessante publicada hoje no blog Amo Caetés. O texto não está assinado, mas creio que é de Wando Pontes.

Interessa não só ao povo de Caetés, como aos moradores de Garanhuns, Lajedo, Capoeiras, São João, Jupi e outras cidades da região que têm feiras livres significativas.

Confira:

O país mergulha cada vez mais numa crise econômico seríssima, o desemprego já ultrapassa a marca de 14 milhões de desempregados, os combustíveis e gás de cozinha aumentando semanalmente e, a região do Nordeste enfrenta uma estiagem prolongada que atinge gravemente a bacia leiteira e a produção de lavoura da agricultura familiar, molas mestras da nossa economia regional.

Na contramão disso tudo, a feira livre de Caetés se mantém crescente, atraindo novos feirantes, aumentando a oferta de variedades de artigos e gêneros alimentícios expostos na avenida principal da cidade, de aproximadamente mil metros de extensão.

Outro ponto no mínimo digno de ser analisado é, a feira acontece toda segunda-feira, e nos últimos anos, vem se registrando um grande movimento na cidade e consequentemente no comercio local, também, no dia de sexta-feira, praticamente, outro dia de feira em Caetés.

O governo municipal que já está na sua segunda gestão, logo no primeiro ano do primeiro mandato, para melhorar a feira-livre,  a instalou no centro da cidade, criou a guarda patrimonial para ordenação e maior  segurança, criou uma comissão responsável pela feira livre e optou em não cobrar absolutamente nada dos feirantes de Caetés e dos oriundos de outros municípios.

Hoje também podemos atribuir a este bom momento, ao arrojo dos comerciantes locais, com visão empreendedora investem em reformas e ampliações dos seus estabelecimentos, inovaram com novos negócios e até, empreendem noutros municípios.

É assim, com a união e o desprendimento dos setores público e privado que o município de Caetés avança a passos largos.



*As fotos são de  Rudney Vinicios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA