PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ETE GARANHUNS VENCE DESAFIO APP FENEARTE


Do Blog da GRE

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado divulgou, nesta terça-feira (14) o resultado do Desafio APP Fenearte, promovido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). O concurso tem como objetivo selecionar um aplicativo desenvolvido por estudantes da Rede Estadual para ser utilizado por visitantes da Feira Nacional de Artesanato (Fenearte e teve como vencedor uma equipe de estudantes da ETE - Escola Técnica Estadual Ariano Villar Suassuna, aqui em Garanhuns.



Sob a orientação do professor Gilson Moraes Lara, o grupo formado por dez estudantes desenvolveu um protótipo de aplicativo para dispositivos móveis, smatphones e tablets, contendo informações gerais da feira, como programação e serviços. Agora a equipe deve aprimorar os recursos para melhorar a experiência do usuário. Vale destacar que o programa é compatível para Android e IOS.


Além dos alunos da ETE Garanhuns, participaram estudantes matriculados no Ensino Médio e Médio Técnico da ETE Ministro Fernando Lyra, de Caruaru, ETE de Palmares, as escolas de Recife, ETE Cícero Dias, em Boa Viagem, ETE Miguel Batista, na Macaxeira, ETE Maria José Vasconcelos em Santo Amaro, as EREMs Eurico Pfisterer e Basilino José de Carvalho, em Cruz de Rebouças, Igarassu, ETE Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, de Arcoverde, ETE Antônio Dourado Cavalcanti, de Lajedo e ETE Epitácio Pessoa, no Cabo de Santo Agostinho.



A Feira Nacional de Artesanato (Fenearte) reunirá mais de cinco mil expositores e artesãos do país e do exterior, no período de 3 a 14 de julho e Garanhuns, através da ETE Ariano Suassuna, se fará presente com este aplicativo. Com menos de um ano de funcionamento a “nossa” ETE já desenvolveu o App do Viva Dominguinhos e agora o Desafio APP Fenearte, é mais uma conquista da escola; direção, professores e alunos.


*Foto: Escritor Ariano Suassuna, que empresta seu nome à Escola Técnica de Garanhuns.

Um comentário:

  1. Roberto parabéns pelo seu trabalho gostaria de parabenizar também cada um desses jovens estudantes e seus educadores

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA