PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIA DO TRABALHADOR, DIA DA PERSISTÊNCIA


Por Gustavo Henrique*

Hoje, 1º de maio, no Dia do Trabalhador infelizmente não temos muito o que comemorar.

Isso porque o número de desempregados no país chegou a 15 milhões de pessoas. E há, nesse momento tão delicado, a tentativa apressada do (des)governo Bolsonaro de votar e aprovar uma reforma da previdência sem sequer consultar os diferentes setores da sociedade, o que pode agravar ainda mais a situação difícil na vida de milhões de famílias brasileiras. Vale salientar que as decisões dos governos Dilma-Temer, PT/PMDB nos levaram para a atual situação.

Embora tenhamos inúmeros avanços conquistados nos últimos anos, é evidente que tenhamos superado a conquista das políticas sociais dos últimos anos, de ter retirado mais de 30 milhões de pessoas da extrema pobreza. No entanto, a recessão na economia devolveu à pobreza e à miséria para milhões de pessoas país afora.

Por aqui, infelizmente o cenário não é muito diferente. De acordo o CAGED, em Garanhuns, foram abertas 265 vagas de trabalho em março, ao passo que 343 pessoas foram demitidas no mesmo período. Em Pernambuco, a situação foi bem pior. O estado obteve o quarto pior saldo do país em relação às demais unidades da federação. Mesmo assim, tal situação não pode nos desanimar, pelo contrário, é nos problemas que encontramos forças para seguir lutando e resistir contra isto.

Hoje é dia do trabalhador, mas, poderíamos chamar de dia daqueles que não desistem, jamais!

*Gustavo Henrique é estudante garanhuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA