PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DIA DA INFANTARIA É COMEMORADO EM GARANHUNS



O empresário e figura pública Givaldo Calado de Freitas participou nessa quinta-feira (23) da solenidade alusiva ao Dia da Infantaria e entrega da Boina Verde-Oliva. O evento aconteceu no 71º BI de Infantaria Motorizado, em Garanhuns, a partir das 18h.

No dia 24 de maio, comemora-se o Dia da Arma de Infantaria, tão antiga quanto a própria guerra. Caracterizada, desde o início, pelo combate aproximado, ela tem evoluído e se mostrado indispensável aos conflitos atuais, comprovando, assim, o porquê de ser denominada "Rainha das Armas".

A solenidade recebeu diversas autoridades e personalidades da sociedade de Garanhuns, bem como um expressivo número de familiares dos militares. Na ocasião, os soldados incorporados no corrente ano receberam, em um momento de muita emoção, a tradicional Boina Verde Oliva.

Para Givaldo essa solenidade é cheia de significados. “Tenho muito orgulho em ser “Amigo do Batalhão” e “Colaborar Emérito”, títulos que muito me honram. Participar desta solenidade, portanto, me enche de emoção”, comentou Givaldo.

Ezandra Ribeiro
Jornalista
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA