PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAETÉS DÁ TODO APOIO AOS PRODUTORES RURAIS



A semana começou em Caetés com o governo local apresentando à população mais uma grande ação para beneficiar os produtores rurais. A prefeitura contratou com recursos próprios,  através de licitação, 18 tratores equipados com grade de aração de terra para beneficiar todas as associações rurais e seus associados da agricultura familiar.

A oferta da aração de terra fica sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura.


O prefeito Armando Duarte (PTB) já está no seu segundo mandato e, ano a ano, garante esta ação. Uma das determinações do gestor caeteense é atender todos os produtores rurais sem descriminação. Petebista anunciou que este ano,  em parecia com o governo do estado, através do IPA, vai distribuir com os pequenos agricultores 10,5 toneladas de sementes para o plantio, sendo, 7 mil kg de feijão e 3.500 kg de milho.  


Segundo o secretário de agricultura, Lucivalter Santana (Galego), “nunca na história de Caetés houve um governo para trabalhar tão bem as parcerias entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Associações Rurais, parcerias certas para apoiar os produtores. Exemplo disso, foi a construção 2.500 cisternas de 16 mil litros, 325 cisternas tipo calçadão com capacidade de 52 mil litros e, mais 250 novas cisternas serão construídas, além de casas populares já entregues e muitas outras ações no campo”.

O Governo de Caetés,  em seis anos de administração,  em parceria com o Banco do Nordeste, já conseguiu através do Pronaf, financiamento para os agricultores familiares na ordem de 33 milhões de reais.  Só no AgroAmigo foram 28 milhões. desse total, 11 milhões de reais ficaram de bônus. 


“Enquanto estiver no comando do município vou continuar trabalhando para apoiar e incentivar os produtores rurais que são molas mestres da economia local”, frisou o prefeito Armando Duarte. 


*Fonte: Blog Amo Caetés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA