PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BOM FILME DE DENZEL WASHINGTON ESTREIA NA NETFLIX

Estreou nesta sexta-feira (24) na Netflix, o filme “Um Limite Entre Nós” (2016), com direção de Denzel Washington, que também interpreta o principal personagem do drama.

É um filme longo (2h18m), com muitos diálogos e nenhuma cena impactante.
Baseado em livro que foi adaptado primeiro para o teatro, o longa se destaca pela direção precisa do conhecido ator norte americano e pelas interpretações brilhantes do próprio Washington e da atriz Viola Davis.

Denzel está na pele de um personagem de temperamento difícil, que trata mal os filhos, trai a esposa e vive a frustração de não ter sido um astro no beisebol, esporte popular entre os americanos.

Troy (o personagem) acha que não realizou seu sonho nos esportes por ser negro, mas a própria esposa Rose (Viola) revela a verdade: ele não conseguiu chegar longe no beisebol por conta da idade.

Filme prende a atenção por conta dos diálogos instigantes (no início difíceis de acompanhar), da performance soberba do ator e diretor, que extrapola seu próprio talento, já visto em outros bons trabalhos de sua carreira consolidada.

Os cenários de uma cidadezinha americana qualquer, nos anos 50, são também ponto alto no longa.

Filme foge ao lugar comum, ao padrão americano de contar histórias de superação e transformar cidadãos comuns em heróis.

“Um Limite Entre Nós” está mais para filme independente, que exige do expectador; ousa por representar uma proposta tão diferente à fórmula vitoriosa do cinema que se faz nos Estados Unidos.

Bom de assistir à noite, sozinho ou com seu par, com a cabeça livre das preocupações do dia a dia pronta para mergulhar numa história que tem um quê de sociológica, outro tanto de psicológica, mas que antes de tudo nos traz o cinema de qualidade, com dois atores que apreciamos durante mais de duas horas, como se estivéssemos no teatro, pertinho deles e aplaudindo: porque são bons, porque são muito bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA