GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
Governo de Pernambuco

BLOGUEIRA QUESTIONA ATUAÇÃO DA PLENA EM IPOJUCA


Empresa Plena Gestão Empresarial, contratada pela Prefeitura de Garanhuns para administrar as feiras livres da cidade, é notícia na Região Metropolitana do Recife.

Blogueira Noelia Brito (com formação em direito, é procuradora da prefeitura da capital) levantou suspeita a respeito de um contrato entre a Plena e a Prefeitura de Ipojuca, no litoral Sul do Estado.

Segundo Noelia, a Secretaria de Agricultura de Ipojuca acaba de homologar o resultado de uma licitação em favor da empresa Plena Gestão Empresarial e Locações de Equipamentos de Feiras, para o aluguel de bancos de feira e mesas auxiliares para comercialização de alimentos em feiras livres nos Distritos do Município.

“O valor é que chama atenção: R$ 849,9 mil reais.  Valor pago pelo aluguel de 800 barracas e 100 mesas auxiliares, daria para comprar 1.933 barracas de feira como esta da foto que ilustra a matéria, cujo preço gira em torno de R$ 450,00”, escreveu a blogueira.

Tanto em Ipojuca quanto em Garanhuns os negócios com a Plena são estranhos. Lá e cá está se gastando muito dinheiro com essa empresa, que só mudou a razão social para cuidar de feiras no final do ano passado.

NOELIA BRITO
Uma diferença grande entre Ipojuca e Garanhuns é que a cidade da área metropolitana tem o terceiro PIB (Produto Interno Bruto) de Pernambuco, enquanto nós ocupamos a 12ª posição no rankig.

Mesmo Ipojuca sendo um município rico, Noelia questiona o gasto de quase um milhão de reais da prefeitura no aluguel  das barracas da Plena.

Um comentário:

  1. A blogueira acha que as barracas se montam sozinhas? Se fazem manutenção sozinhas? São levadas do depósito até a feira sozinhas?

    ResponderExcluir