PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ANDREA NUNES É DEMITIDA DA DIREÇÃO DO SIMOA GOMES


Por ato do secretário de educação de Pernambuco, Frederico Amâncio, a professora Andrea Nunes foi exonerada da direção da Escola Simoa Gomes, localizada na Cohab II.

Assim que o ato foi publicado no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira, começaram as especulações. Assessores e simpatizantes da diretora, que é também vereadora, divulgavam versões que o deputado Sivaldo Albino estava por trás da demissão.

Altamir Pinheiro, que colabora com este e outros blogs de Garanhuns chegou a escrever um artigo endossando a participação do parlamentar do PSB no afastamento de Andrea.

Na Cohab II, outros atribuíam a exoneração a ingerência da vereadora Betânia da Ação Social.

Sivaldo estava em Toritama, ontem à tarde, quando soube da notícia e por telefone disse ao editor do blog que não tem absolutamente nada a ver com a exoneração da diretora, pois tem assuntos mais importantes a se preocupar e não vai se envolver com política de escola.

O mais provável é que a saída de Andrea Nunes seja mero ato administrativo.
Andrea teve pouco mais de 1200 votos para vereadora em 2016 e ficou na suplência. Este ano, com a convocação de Gersinho Filho para a Secretaria de Agricultura, ela assumiu a vaga.

Logo no início do mandato, inexperiente, deu uma entrevista desastrosa na Rádio Marano defendendo a locação de 14 carros pela Câmara para atender a necessidade dos vereadores. Para completar, revelou que costumava levar em seu automóvel particular até 12 crianças ou adolescentes, envolvidos na prática de esportes.

Chegou a brincar, na referida entrevista, dizendo esperar que a guarda municipal não a multasse.

Em janeiro Andrea Nunes recebeu o salário integral de vereadora, o salário de professora do estado e a gratificação de diretora, mais a remuneração de professora do município.

Mais de um advogado da cidade disse que a professora não podia acumular a função de diretora da Simoa Gomes, que exige tempo integral, com o mandato de vereadora.

Em fevereiro, para evitar mais problemas, Andrea se licenciou do município como professora.

Aliada do prefeito Izaías Régis, que é inimigo do governador Paulo Câmara, a vereadora certamente saiu da direção da escola mais por questão de legalidade e por esse histórico acima.

Querer envolver Sivaldo ou Betânia nessa história nos parece mais uma tentativa de atenuar o impacto da demissão e a possível irregularidade praticada pela vereadora.

3 comentários:

  1. Não se trata de culpa ou inocência, mas de ordenamento legal. Têm pessoas se enforcando nas próprias cordas vocais.

    P.S.: - Vai aqui um recadinho curtinho feito coice de preá: minha afirmação é mentirosa?!?!?! Se sim, prove-me!!!

    ResponderExcluir
  2. OBSERVEM BEM QUE PORTARIA INJURIOSA, MENTIROSA, DESAVERGONHADA E FALSIFICADA QUE O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, Frederico da Costa Amâncio, ASSINOU.

    EI-LA:

    PORTARIA N° 2858 DE 02 DE MAIO DE 2019.

    O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E ESPORTES, no uso de suas atribuições, resolve dispensar, a pedido, ANDREA NUNES DE SÁ ROCHA, matrícula n° 256.825-0, da função de Diretor da Escola Simoa Gomes, Município de Garanhuns, Gerência Regional de Educação Agreste Meridional, a partir da data de publicação.

    P.S1.: - Atentai bem que a portaria é mais clara do que água cristalina Serra Branca: A PEDIDO...

    P.S2.: Quem pediu?!?!?! Porque Andréa não foi!!! Pergunta-se: quem tomou a iniciativa?

    P.S3.: - Será que fraudaram a portaria?!?!?! Será que houve falsificação de assinatura, hein?!?!?!

    P.S4.: - NESSE ANGU TEM CAROÇO!!!

    P.S5.: - Quem vai responder por tamanho “ENGANO”...

    ResponderExcluir
  3. Quem pediu a exoneração da Diretora Andréa Nunes?!?!?! O povo quer saber!!! Será que foi a Governadora do Estado? Quem sabe o Secretário de Educação, atendendo a pedidos? Ou será que a iniciativa saiu dos porões sinistros da Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional(GRE), através de sua Gestora? FAÇAM SUAS APOSTAS!!! De uma coisa toda Garanhuns já sabe: o pedido não saiu por iniciativa da própria Andréa, pois ela nunca assinou papel algum, apesar da pressão sofrida ela jamais fugiu da raia... Muito pelo contrário, sempre se manteve altiva, determinada e de cabeça erguida!!!

    P.S1.: - Essa exoneração(“A PEDIDO”...) está parecendo mais os saudosos filmes do grande diretor de cinema Alfred Hitchcock, o Mestre do Suspense.

    P.S2.: Esse suspense está igualzinho a propaganda da Gilette: A PRIMEIRA FAZ TCHAN. A SEGUNDA FAZ TCHUN E… TCHAN-TCHAN-TCHAN-TCHAAAN!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA