PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ÁLVARO PORTO PEDE DELEGACIA DA MULHER EM LAJEDO


A instalação de uma Delegacia da Mulher no município de Lajedo é pleito do deputado estadual Álvaro Porto (PTB). Uma indicação com o pedido foi apresentada pelo parlamentar e aprovado na Assembleia Legislativa. O apelo foi encaminhado pela Casa ao governador Paulo Câmara (PSB), ao secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, e ao chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral.

Lajedo fica localizado a 196 Km do Recife, no Agreste Meridional e conta com com cerca de 39,2 mil habitantes. Na justificativa, Porto salienta que o município necessita da delegacia como forma de reforçar a prevenção e o combate à violência doméstica e garantir segurança especializada às mulheres.

"A violência afeta mulheres de todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras. Atualmente, a violência contra elas é entendida não como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo", argumenta.
Segundo o parlamentar, muitas mulheres têm dificuldade em falar sobre o que estão vivendo por medo de se expor, às vezes preocupadas com o que os outros vão pensar. “Assim, se torna necessária a existência de uma delegacia de polícia especializada contendo profissionais capacitadas a fornecer toda a segurança e apoio necessário para que as mulheres possam denunciar eventuais violências sofridas", completou o petebista.
Álvaro Porto reiterou que a delegacia especializada será uma referência, tanto no combate à violência doméstica, como também à prevenção, orientação e direcionamento dessas mulheres. "Muitas vezes elas sequer sabem para qual unidade recorrer. Por isso apresentamos a indicação visando a instalação de uma delegacia especializada que possa atender e proteger as mulheres de Lajedo e dos municípios vizinhos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA